02 de maio de 2025 (02 jogos do dia 01 de maio)

“Playoff First Round” – Jogo nº 6 – Conferência Leste
1 – New York Knicks 116 x 113Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 20.062 (100%).

Numa partida extremamente equilibrada, onde cada equipe venceu com certa tranquilidade um quarto, o New York Knicks acabou levando vantagem e encerrando em 4 a 2 a série “Playoff First Round”, melhor de 7 partidas da Conferência Leste.

Na história da NBA, em se tratando de playoffs, esta foi a quarta vez que os times se enfrentaram, com 3 playoffs vencidos para os Knicks e 1 para os Pistons. Até o momento, com o jogo desta quinta-feira, foram realizadas 21 partidas de playoffs entre as equipes, com 11 vitórias para o New York Knicks e 10 vitórias para o Detroit Pistons.

O armador Jalen Brunson, com 40 pontos, 4 rebotes e 7 assistências, foi o destaque do New York Knicks e do jogo. Vale citar os 25 pontos, 4 rebotes e 3 assistências do armador/ala Mikal Bridges e os 22 pontos e 5 rebotes do ala OG Anunoby.

Pelo Detroit Pistons, o armador Cade Cunningham foi o destaque com 23 pontos, 7 rebotes e 8 assistências. O pivô Jalen Duren contribuiu com 21 pontos e 6 rebotes. Vale também destacar o armador/ala Malik Beasley, vindo do banco, com 20 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 13 tentativas, com um aproveitamento de 46,1%.

Com o triunfo, o New York Knicks enfrentará na “Playoff Semifinal”, melhor de 7 partidas da Conferência Leste, o Boston Celtics. O jogo número 1 acontecerá na próxima segunda-feira, dia 05 de maio, na TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. O Detroit Pistons foi eliminado da competição.

“Playoff First Round” – Jogo nº 6 – Conferência Oeste
1 –Denver Nuggets 105 x 111 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da California. Público: 17.927 (100%).

Após perder o primeiro quarto por 3 pontos de diferença (28 x 25), o Los Angeles Clippers foi se acertando nos dois lados da quadra e, com uma parcial de 51 x 65 no somatório dos quartos intermediários (ou seja, segundo e terceiro quartos), entrou nos 12 minutos finais com uma vantagem de 11 pontos (79 x 90). No quarto derradeiro, a equipe mandante, empurrada pela sua apaixonada torcida, conseguiu segurar a reação do rival Denver Nuggets e fechou o jogo estabelecendo um empate em 3 a 3 na série “Playoff First Round”, melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.

Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o terceiro confronto entre as equipes; nos dois anteriores, cada uma saiu vitoriosa uma vez. Até o momento, com o jogo desta quinta-feira, foram realizadas 18 partidas de playoffs entre as equipes, com 10 vitórias para os Los Angeles Clippers e 8 vitórias para os Denver Nuggets.

Pelo Los Angeles Clippers, o trio formado pelo armador James Harden, com 28 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, e os alas Kawhi Leonard, com 27 pontos, 10 rebotes e 5 assistências, e Norman Powell, com 24 pontos e 3 rebotes, foi o ponto de desequilíbrio do jogo.

No Denver Nuggets, o pivô Nikola Jokic se destacou com 25 pontos (sendo 20 no primeiro tempo), além de 7 rebotes e 8 assistências. O armador Jamal Murray também foi um dos destaques da equipe, contribuindo com 21 pontos, 8 rebotes e 8 assistências.

O sétimo e último jogo da série será realizado no próximo sábado, dia 03 de maio, na Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado, casa do Denver Nuggets. O vencedor enfrentará o vencedor do “Playoff First Round” entre Houston Rockets e Golden State Warriors, onde os Warriors estão liderando por 3 a 2.