01 de maio de 2025 (02 jogos do dia 30 de abril)
“Playoff First Round” – Jogo nº 5 – Conferência Oeste
1 – Golden State Warriors 116 x 131 Houston Rockets
Local: Toyota Center, na cidade de San Houston, estado do Texas. Público: 18.055 (100%).
Após um primeiro tempo espetacular de ambos os lados da quadra, o Houston Rockets levou para o vestiário uma vantagem de 27 pontos (49 x 76). Na etapa complementar, o único objetivo era manter a diferença e continuar vivo na série. Com o objetivo alcançado, o Houston Rockets diminuiu a diferença para 3 a 2 na série “Playoff First Round”, melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.
Na história da NBA, este é o quinto confronto entre as equipes nos playoffs. Nos quatro playoffs anteriores, o Golden State Warriors venceu todos. Com o jogo desta quarta-feira, foram realizadas até agora 28 partidas de playoffs entre as equipes, com 19 vitórias para o Golden State Warriors e 9 vitórias para o Houston Rockets.
Ao final da partida, o Houston Rockets teve 3 dos 5 titulares com ao menos 24 pontos: o armador Fred VanVleet com 26 pontos e duas assistências; o ala Amen Thompson com 25 pontos, 6 rebotes e 3 assistências; e o ala/pivô Dillon Brooks com 24 pontos e duas assistências. Vale citar a boa partida do pivô turco Alperen Sengun, que contribuiu com 15 pontos, 9 rebotes e 6 assistências.
Pelo Golden State Warriors, o armador Stephen Curry anotou 13 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 7 assistências, sendo o único titular a alcançar dígitos duplos em pontos. O armador Moses Moody, vindo do banco, foi o destaque da equipe com 25 pontos, 9 rebotes e duas assistências.
O jogo número 6 será realizado na próxima sexta-feira, dia 2 de maio, no Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia, casa do Golden State Warriors.
“Playoff First Round” – Jogo nº 5 – Conferência Oeste
2 – Minnesota Timberwolves 103 x 96 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.997 (100%).
Após levar uma vantagem de 10 pontos para o vestiário (59 x 49), o Minnesota Timberwolves sofreu uma pressão incrível do Los Angeles Lakers, que entrou nos últimos 12 minutos da partida perdendo por apenas 1 ponto (81 x 80). Faltando pouco mais de 6 minutos para o encerramento do jogo, o Los Angeles Lakers vencia por 1 ponto (87 x 88). A partir daí, o Minnesota Timberwolves tomou a dianteira do placar e, com uma corrida de 16 x 8, fechou a série “Playoff First Round”, melhor de 7 partidas da Conferência Oeste, em 4 a 1.
Na história da NBA, este foi o terceiro encontro em playoffs entre as equipes, sendo que o Los Angeles Lakers lidera por 2 x 1. Até o momento, com o jogo desta quarta-feira, foram realizadas 17 partidas de playoffs entre as equipes, com 9 vitórias para os Los Angeles Lakers e 8 vitórias para o Minnesota Timberwolves.
O pivô Rudy Gobert, com 27 pontos e 24 rebotes — um double-double “gordo”, como se referia meu amigo e grande narrador Roby Porto — foi o grande nome do Minnesota Timberwolves e da partida. Vale citar os 23 pontos, 5 rebotes e 4 assistências do ala/pivô Julius Randle. O armador/ala Anthony Edwards, grande destaque da equipe na temporada, contribuiu com 15 pontos, 11 rebotes e 8 assistências, ficando a duas assistências do triple-double.
Pelo Los Angeles Lakers, o armador Luka Doncic anotou 28 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 9 assistências; o astro LeBron James marcou 22 pontos, obteve 7 rebotes e fez 6 assistências; e o ala Rui Hachimura contribuiu com 23 pontos e 4 rebotes.
O Minnesota Timberwolves enfrentará na “Playoff Semifinal” o vencedor do “Playoff First Round” entre Houston Rockets e Golden State Warriors. No momento, o Golden State Warriors lidera a série por 3 a 2. Com o resultado da partida, os Los Angeles Lakers estão eliminados da competição.