Equipe feminina nacional treina focada no Pré-Mundial

Imagem: Divulgação

A preparação da Seleção Brasileira feminina para o Pré-Mundial segue de acordo com o planejado. O grupo brasileiro treina em Belgrado, na Sérvia, no mesmo lugar onde jogará o torneio. O técnico José Neto, ao lado da sua comissão técnica, segue o planejamento traçado há meses para que as jogadoras possam chegar no seu melhor nível no dia 10 de fevereiro (quinta-feira), às 08h (de Brasília), quando o Brasil estreia na competição contra a Austrália, com transmissão ao vivo pela ESPN.

A competição distribui duas vagas para a Copa do Mundo da Austrália, em setembro, já que as australianas, apesar de jogarem o torneio, já estão classificadas. Assim, Brasil, Coreia e Sérvia brigam por dois lugares. “Estou muito feliz de poder estar com a Seleção Brasileira novamente. Expectativa sempre grande. Pouco a pouco o time vai encorpando e trabalhando para que possamos entrar em quadra e buscar essa vaga para o Brasil”, disse o técnico José Neto.

As atividades acontecem na Vizura Sports Academy, com a mesma estrutura utilizada na última passagem pelo país, quando a comissão técnica optou pelo local para o Pré-Olímpico de Bourges. A Vizura oferece hospedagem, alimentação, academia e quadra em um mesmo ambiente. Além de evitar deslocamentos e trazer mais comodidade às atletas, a escolha também auxilia na prevenção ao Covid-19.

 

Foto: Divulgação/CBB

 

Ao todo, o Brasil tem 14 jogadoras nos treinos. Dessas, 12 vão para a ‘bolha’ elaborada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) no dia 07 de fevereiro (segunda-feira) e disputam no Pré-Mundial. O Brasil terá Austrália, Sérvia e Coreia do Sul pela frente, nos dias 10, 12 e 13 de fevereiro, respectivamente.