As duas equipes estão lutando para sair da parte de baixo da tabela

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O Pato Basquete derrotou o BRB/Brasília, neste domingo (21 de novembro), por 70 a 53 (33 a 30 no primeiro tempo), pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022, mesmo atuando na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF).

O time brasiliense iniciou melhor a partida e ficou na frente no quarto inicial, mas não conseguiu manter o ritmo ofensivo nos dois períodos seguintes e o representante paranaense aproveitou para virar o jogo e abrir vantagem. Nos dez minutos finais, a diferença não foi tão extensa, mas ainda assim o Pato Basquete esteve na frente para confirmar o resultado positivo fora de casa – 17 a 22 (primeiro quarto), 16 a 08 (segundo quarto), 17 a 08 (terceiro quarto) e 20 a 15 (quarto final).

Os destaques foram Ronald Hudson (14 pontos e 08 rebotes) e o colombiano Pablo Rojas (11 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Paulo Henrique Scheuer (17 pontos e 06 rebotes) e Luis “Gemadinha” Sacco (16 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado, o Pato Basquete aparece na 15ª colocação na classificação geral, com duas vitórias e seis derrotas – 25.0% de aproveitamento. Já o BRB/Brasília ocupa o 16º lugar, com uma vitória e seus derrotas – 14.3% de aproveitamento.

O BRB/Brasília buscará a recuperação diante do SC Corinthians Paulista, em 1º de dezembro (quarta-feira), às 20h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). O Pato Basquete recebe o Fortaleza/Basquete Cearense, na mesma data, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR).