O mestre suplantou ao discípulo

No reencontro com seu discípulo Espiga, Bial comandou o Cearense à vitória / Foto: Stephan Eilert/Divulgação
No reencontro com seu discípulo Espiga, Bial comandou o Cearense à vitória / Foto: Stephan Eilert/Divulgação

Na partida que marcou o reencontro de Alberto Bial, técnico do Solar Cearense, e Flávio Espiga, seu ex-auxiliar e hoje técnico do Minas Tênis Clube, quem levou a melhor foi o mestre. Em jogo bem equilibrado, realizado nesta terça-feira (16 de janeiro), dominado pelas duas defesas, a equipe nordestina foi superior nos minutos finais e venceu, por 66 a 58, dentro de casa.

Ex-jogador por muitos anos e assistente técnico de Alberto Bial por cinco temporadas, Flávio Espiga foi anunciado como novo comandante do Minas em maio de 2017. Ao lado de Bial, ambos estiveram à frente da antiga equipe do Joinville por uma temporada e outras quatro pelo Basquete Cearense, em que conquistaram a LDB 2014 de forma invicta, título inédito até hoje para o Carcará.

Dois principais destaques do Carcará nesta noite, Davi Rossetto e Bruno Fiorotto chamaram a responsabilidade no momento decisivo. Com sete pontos no quarto final, o armador e capitão do Solar Cearense anotou 13 ao longo do jogo. Já o pivô contribuiu com seis tentos na parcial final, totalizando 16 na partida, além de sete rebotes.