Imagem: CBB
Imagem: CBB

Depois de uma pequena parada, a quarta rodada da primeira ‘janela’ da Conferência Gerson Victalino, na fase inicial do Campeonato Brasileiro – 2021, será disputada nesta sexta-feira (12 de fevereiro), com mais três partidas, todas no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO).

O líder invicto Osasco Basket enfrenta o crescente Botafogo FR, às 14h (de Brasília). No seu compromisso mais recente, o time paulista derrotou o Vila Nova/AEGB (76 a 64), enquanto a equipe carioca passou pelo Blackstar/Unisociesc (79 a 74).

“Precisamos ter muita concentração e foco redobrado para o confronto contra o Botafogo, sabemos das qualidades individual dos jogadores adversário e a nossa defesa precisa funcionar. Se implantarmos o nosso plano de jogo, conseguimos sair com uma vitória”, comentou o técnico João Ricardo Lourenço, do Basket Osasco.

“Estamos trabalhando jogo a jogo e sempre o próximo é o mais difícil e mais complicado, estamos cientes que o Basket Osasco vem fazendo uma competição boa, com vitórias até agora, então a preparação foi para jogar contra um time forte, sabendo as características e da qualidade do nosso adversário, mas tentaremos impor a nossa forma de jogar, com consciência e determinação, constância e sem muitos altos e baixos, além de tentar minimizar ao máximo os pontos fortes do time de Osasco. Com isso, teremos mais chances de vencer; nossa equipe é jovem, enquanto o Basket Osasco tem jogadores mais rodados”, relatou João Batista Guia, técnico do Botafogo FR.

O Blackstar/Unisociesc e Anápolis Vultures jogam pela recuperação às 17h (de Brasília). Na rodada passada, o time catarinense foi superado pelo Botafogo FR (79 a 74), já a equipe goiana perdeu para o Flamengo Blumenau (85 a 63).

“Esperamos um jogo muito equilibrado, assim como o foi contra o Botafogo. Sabemos da importância da partida, por ser confronto direto por posição no campeonato, então com certeza será muito disputado”, comentou o técnico Jonathan Cintra, do Blackstar/Unisociesc.

“Foco total ao executar os nossos planejamentos, respeitando sempre os adversários, mas impondo o nosso ritmo de jogo”, relatou o ala/armador Adriano Mião, do Anápolis Vultures.

Complementando a jornada, o Flamengo Blumenau quer manter o bom momento diante do anfitrião Vila Nova/AEGB, às 20h (de Brasília). Na última vez que esteve em ação, o time catarinense bateu o Anápolis Vultures (85 a 63), enquanto o representante goiano perdeu para o Basket Osasco (76 a 64).

“Estamos cientes que a equipe vem crescendo a cada partida, evoluindo nas situações individuais dos jogadores e no trabalho coletivo; fizemos o nosso terceiro jogo com um melhor aproveitamento, melhor posicionamento na quadra, conseguindo usar os nossos atletas dentro das suas características. Temos muito ainda para crescer nos próximos jogos e o nosso pensamento é voltado para o dia a dia; o próximo compromisso é diante do Vila Nova, um time que já vimamos estudando e que conta com excelentes jogadores, que vão muito bem na situação do um contra um, Gui Santos e Gui Bento, que conhecemos muito bem as suas características, por isso, temos que jogar forte e com foco para seguir evoluindo”, comentou o técnico André Germano, do Flamengo Blumenau.

“Usamos bem esse dia sem jogo para dar uma recuperada nos jogadores e treinamos em cima do plano de jogo que foi traçado para enfrentar o Flamengo Blumenau. Já temos a nossa forma de jogar e seguir atuando com raça, driblando as adversidades, como fizemos desde o começo do campeonato”, explicou Diego Silva, supervisor do Vila Nova/AEGB.

A classificação de momento da Conferência Gerson Victalino é esta: 1º) Basket Osasco – 06 pontos (03 vitórias), 2º) Anápolis Vultures e Botafogo FR – 05 pontos (02 vitórias e 01 derrota), 4º) Basckstar/Unisociesc e Flamengo Blumenau – 04 pontos (01 vitória e 02 derrotas) e 6º) Vila Nova/AEGB – 03 pontos (03 derrotas).