Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

* A edição de 2020 do Basketball Camp CarlosCoach13 será realizada de 07 a 20 de dezembro, no Universo e Sesc Santo Amaro, em Recife (PE), voltado a garotos e garotas dos 10 aos 19 anos. Além do técnico Carlos Oliveira, idealizador do camp, outros nomes importantes estão confirmados: Thelma Tavernari e Claudio Lisboa. O objetivo é detectar e acompanhar talentos da base. Os atletas receberão uniforme e certificado. Informações e inscrições pelo telefone (81) 99678-7674 ou pelo e-mail coachcarlos13@gmail.com.

* O Campeonato Catarinense Adulto Masculino – 2020 será aberto no dia 04 de novembro (quarta-feira), na Arena Brusque, em Brusque (SC), com dois jogos: Basket São José x Joinville Blackstar Basquete, às 18h30 (de Brasília), e Brusque Basquete x Blumenau Basquete, às 20h30 (de Brasília).

* Já o Campeonato Catarinense Adulto Feminino – 2020 começa em 05 de novembro (quinta-feira), na Arena Brusque, na cidade de Brusque (SC), com dois jogos: Basket São José x Sociedade Ginástica de Joinville, às 14h30 (de Brasília), e Basquete Feminino Blumenau x APAB/Porto União/Clube Concórdia, às 16h30 (de Brasília).

* Na reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada via videochamada na terça-feira (27 de outubro), o Departamento Técnico-Operacional da entidade apresentou aos clubes a versão final do Protocolo de Covid-19 para a temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB). Os clubes analisaram o protocolo e levantaram questões referentes a algumas medidas. Por isso, uma nova reunião será agendada para o final desta semana para a aprovação final. O protocolo foi confeccionado com a chancela do médico infectologista Max Igor Banks Ferreira Lopes, do Hospital das Clínicas da USP, que deu todo o suporte necessário à LNB e os clubes durante o período de desenvolvimento.

* O CA Paulistano derrotou o São José Basketball/Atleta Cidadão, na noite de terça-feira (27 de outubro), por 56 a 56 (29 a 18 no primeiro tempo), em jogo realizado no Poliesportivo Wlamir Marques, na cidade de São Paulo (SP), válido pela segunda rodada da Sede 02 da Fase de Classificação – 1ª etapa do Campeonato Paulista Sub-19 – 2020. A disputa termina nesta quarta-feira (28 de outubro), às 19h (de Brasília), com o duelo entre SC Corinthians Paulista e CA Paulistano, no mesmo local, definindo o primeiro e segundo lugares.

* Quer enviar seu release para o Databasket – O Basquete de Raiz? É simples: basta encaminhar o texto, acompanhado de uma foto, logotipo ou imagem ilustrativa (em boa resolução), para o e-mail leke_farb@hotmail.com.

* DATAFRASE – “Uma decisão errada é melhor do que a indecisão”, Tony Soprano.

Apoio