Na temporada passada, o atleta atuou pelo SC Corinthians Paulista

Foto: FIBA
Foto: FIBA

A CVC garantiu mais um reforço estrangeiro para o Minas Tênis Clube brigar por títulos na temporada 2020/2021. Nascido em Freeport, nas Bahamas, o ala/pivô David Nesbitt é novo dono da camisa #25 da equipe minastenista. O jogador de 28 anos e 2m05 de altura defende a seleção bahamense e é bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Paulistano/Corpore e pelo CR Flamengo. Na temporada passada, Nesbitt atuou pelo SC Corinthians Paulista e teve médias de 12.5 pontos, 6.5 rebotes e 1.7 assistência por partida.

Antes de chegar ao Brasil, onde sua carreira decolou, Nesbitt representou o Kaspiy Aktau, do Cazaquistão, entre 2012 e 2014. Em seguida, David Nesbitt teve uma rápida passagem pela Letônia, mas, logo em seguida, foi para o Iraque, onde defendeu o Al-Mina, na cidade de Baras, entre os anos de 2014 e 2016. Já em sua primeira temporada no Brasil, Nesbitt foi campeão do NBB 2017/2018, com a camisa do Paulistano, por onde teve média de 8.1 pontos, 6.2 rebotes e 1.4 assistências por partida. Na temporada 2018/2019, vestiu a camisa do Flamengo e, mais uma vez, conquistou o NBB, com médias de 7.4 pontos e 4.0 rebotes por jogo.

Para o técnico Léo Costa, Nesbitt pode dar mais qualidade tática à equipe minastenista. “Ele é um jogador muito intenso, físico e que pode jogar em duas posições, tanto como ala quanto como pivô. Essas opções, taticamente, são muito importantes para a equipe. Nesbitt é um jogador rodado, com muita experiência internacional e é muito vitorioso. Com certeza, ele vai nos ajudar nesta temporada”, avaliou o treinador.

Para a temporada 2020/2021, o Minas e a CVC já anunciaram os armadores Davi Rosseto e Luciano Parodi e o pivô JP Batista, além do técnico Léo Costa. A diretoria minastenista espera, nos próximos dias, anunciar mais reforços para o time.