O Basquete Anapolino sagrou-se campeão Goiano Adulto Masculino – 2019 ao vencer o derby decisivo, diante do Vultures Anápolis, na noite de terça-feira (17 de dezembro), por 93 a 67, no lotado ginásio Carlos de Pina, em Anápolis (GO). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Moises da Silva garantiu esta conquista de forma invicta.

“Estou muito contente, pois vínhamos dois anos afastados das competições adultas e agora iniciamos um novo projeto, mais estruturado, que vem dando certo e foi coroado com esta conquista. Foram nove jogos e nove vitórias, o que nos deixa muito felizes”, comentou o treinador da equipe campeã.

Foto: Divulgação/FGB
Foto: Divulgação/FGB

“Foi para fechar com chave de ouro esse ano da Federação Goiana, que com casa cheia, concluiu o seu calendário, que contou com vários eventos. Para o ano que vem faremos bem mais, o basquete em Goiás vem crescendo muito e tem muito mais a evoluir; em 2020 teremos muito mais basquete”, acrescentou Ely Toscano Pascoal, presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB).

Ao todo foram oito equipes na disputa do estadual masculino goiano. Além dos dois finalistas, estiveram em quadra: AEGB/SESI, Goiânia EC, Goiás EC, Itumbiara, Inhumas e Rio Verde.

O próximo desafio do Basquete Anapolino será o Campeonato Brasileiro – 2020, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que está prevista para começar em fevereiro do próximo ano.

“Vamos, agora, nos preparar para disputar o Campeonato Brasileiro, pois almejamos fazer uma boa campanha também, mesmo sabendo que será uma competição dura. Não queremos só participar, queremos jogar e fazer isso muito bem, pensando sempre em coisas grandes”, finalizou o técnico Moisés da Silva.

Ginásio lotado na decisão do Goiano, em Anápolis / Foto: Divulgação/FGB
Ginásio lotado na decisão do Goiano, em Anápolis / Foto: Divulgação/FGB