Fórum do Basquete Feminino é realizado com sucesso em Campinas

Mais uma cesta de três pontos certeira da gestão Guy Peixoto Jr. A primeira edição do ‘Fórum do Basquete Feminino’ foi realizada com sucesso, nesta terça-feira (20 de março), no Clube Concórdia, em Campinas (SP), com os objetivos plenamente alcançados. Nomes do primeiro escalão compareceram para dar ao evento a força necessária e o primeiro empurrão visando o refortalecimento do basquete feminino nacional.

“Estou muito feliz com a participação das nossas grandes jogadoras do passado, que nos honraram bastante vestindo a camisa da Seleção Brasileira, com a conquista do título Mundial e da medalha olímpica. Elas estarem presentes, entendendo o quanto é importante à participação junto a Confederação Brasileira para a reconstrução do nosso basquete feminino, me deixou bastante envaidecido, pois agora contamos com um time realmente forte”, relatou Guy, que abriu o evento.

“Na CBB, hoje, temos pessoas que trabalham por amor, no voluntariado. E, com essas nossas grandes atletas se juntando ao time, estamos dando um passo muito grande para a reconstrução do basquete feminino no Brasil”, completou o presidente.

 

Ícones do basquete feminino compareceram ao Fórum / Foto: Kiko Ross/Databasket
Ícones do basquete feminino compareceram ao Fórum / Foto: Kiko Ross/Databasket

 

Outros nomes importantes compareceram: Carlos Lima, Adriana Santos, Marcelo Sousa, Marcelo Maffia e Ricardo Trade, todos da entidade maior do basquete nacional; Ricardo Molina (Liga de Basquete Feminino), Vlademir Pereira Silva (Liga São Paulo de Basketball), as ex-jogadoras Hortência Marcari, Paula Gonçalves, Janeth Arcain, Helen Luz e Adrianinha Moisés; Cristal Rocha (Basquete 3×3), Carolina Augusta (Spalding Brasil), Filipe Souza (Associação dos Atletas) e representantes de equipes femininas de São Paulo e outros estados.

“A nossa modalidade é engraçada, quando tem dinheiro, não há planejamento, não tem vontade ou interesse que as coisas sejam feitas diferentes; agora, nesse momento, na situação que estamos, conseguimos fazer um fórum inédito, pois nunca participei de um evento como esse, para falar sobre o basquete feminino, debatendo junto com a CBB. Esperamos credibilidade no mercado volte, para trazer parceiros para, de verdade, começar a um trabalho que é necessário; gostei muito da fala do Guy, que está sendo muito transparente, fazendo um trabalho planejado e em logo prazo, que nos dá esperança, pois herdamos uma herança maldita da gestão anterior”, relatou Paula Gonçalves.

“Queria parabenizar o Guy Peixoto Jr e o Marcelo Sousa pela iniciativa de unir novamente o basquete feminino nacional, coisa que há muito tempo não acontecia; fico lisonjeado ao estar aqui representando a LBF. Entendo que o desafio da CBB não é fácil, mas precisamos começar a andar para frente, aprendendo com o passado e fazendo as coisas acontecerem: e isso se chama planejamento”, acrescentou Molina.

A programação foi completa, abordando todos os assuntos relevantes para o futuro do naipe feminino, com estas apresentações: Adriana Santos (relatório de 2017 e planejamento de 2018 da Seleção Feminina), Francisco Oliveira (Basquete 3×3), Alex Oliveira (campeonatos de base femininos), Ricardo Molina (relatório de 2017 e planejamento de 2018 da LBF) e Janeth Arcain (centro de formação e projeto social). No final, todos os presentes participaram de um fórum aberto, com espaço para sugestões, ideias e um salutar debate.

“Só mesmo a união pode recolocar o basquete feminino no seu devido lugar e esta iniciativa da CBB foi muito importante nesse sentido. O presidente Guy Peixoto Jr está de parabéns por escutar os nomes importantes do passado, para que jogadoras com um currículo sensacional possam cooperar com essa tão necessária reconstrução do naipe feminino”, opinou Vlademir Pereira Silva.

“Um dia muito feliz para o basquete feminino brasileiro, pois sempre buscávamos isso, essa integração, interação e essa troca de experiências; ter aqui grandes nomes da modalidade, falando de basquete, foi uma iniciativa perfeita. Que desse primeiro passo, possamos conseguir muitos contatos e auxílios mútuos, sem vaidade, com todos trabalhando unidos em prol do basquete feminino”, finalizou Adriana Santos.

Guy Peixoto Jr abriu o Fórum / Foto: Kiko Ross/Databasket
Guy Peixoto Jr abriu o Fórum / Foto: Kiko Ross/Databasket