Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

 

* O diretor de arbitragem da Federação Gaúcha de Basketball (FGB), Fernando Serpa, foi convidado pela UniPampa, de Uruguaiana (RS), para falar sobre as regras de basquetebol. Poderão participar da live, que ocorre no dia 13 de julho (segunda-feira), às 20h (de Brasília), professores, alunos e demais interessados. Para acompanhar basta acessar este link.

* A Federação Catarinense de Basketball (FCB) reforça a convocação a Clubes e Ligas Regionais filiados para a Reunião Técnica da temporada 2020, que será realizada no dia 15 de julho (quarta-feira), de forma online. Entre os assuntos estão as definições da formatação, inscrição e outros temas relacionados à disputa dos Campeonatos Estaduais e outras competições da FCB. As reuniões serão realizadas por categorias, tal qual o Congresso Técnico do começo do ano, com início às 13h (de Brasília) e com 45 minutos de prazo para cada categoria. Os repasses financeiros e outros informes também estão na pauta deste encontro virtual.

* A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou, na quarta-feira (08 de julho), mais um encontro virtual com os representantes das equipes interessadas em disputar o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020. Dentro dos temas tratados na reunião, ficou definido que as equipes terão até 22 de julho (quarta-feira), data da próxima reunião, para confirmar participação na referida competição. Também foi apresentado pela FPB e discutido, entre a entidade e os clubes, o sistema de disputa da competição, que ainda não tem data de início confirmada, pois depende da determinação do Governo do Estado de São Paulo para a volta das atividades esportivas.