Paulistano/Corpore e Unifacisa também venceram na jornada do returno do NBB

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O 123 Minas Tênis Clube levou vantagem no duelo direto diante do CR Flamengo, vencendo o jogo disputado neste domingo (20 de fevereiro), por 88 a 79 (39 a 48 no primeiro tempo), atuando na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), na continuidade do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022. Com este resultado, a classificação das duas equipes mudou: o time subiu para a segunda colocação (20 vitórias e 03 derrotas) e o representante mineiro caiu para o terceiro lugar (17 vitórias e 03 derrotas).

O primeiro tempo foi dominado pelo Mengão, que levou vantagem nos dois quartos iniciais. Com isso, assumiu o comando do marcador e abriu vantagem – 20 a 15 (primeiro quarto) e 28 a 24 (segundo quarto). Na volta do intervalo o jogo deu uma reviravolta, uma vez que o Minas comandou as ações, equilibrando a partida. O panorama sem manteve o mesmo nos dez minutos finais e o time da casa passou na frente e abriu para vencer uma partida importante – 15 a 20 (primeiro quarto), 24 a 28 (segundo quarto), 22 a 18 (terceiro quarto) e 27 a 13 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Johnson Sr (29 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), Gui Deodato (13 pontos e 06 rebotes) e Alexey Borges (13 pontos e 09 assistências), pelo time da casa; o argentino Franco Balbi (17 pontos e 03 rebotes) e Yago Mateus (14 pontos, 04 rebotes e 07 assistências), em favor do visitante.

“Nós fizemos um jogo duro. No início, estávamos um pouco lentos na defesa, mas conseguimos recuperar o ritmo e encaixar o time ao longo do jogo. Queremos ganhar campeonatos, então a gente precisa bater times como o Flamengo. Nós temos um período de descanso, mas vamos encarar o Franca na próxima rodada. Jogos como esses são importantes e temos que vencer para mostrar que queremos ser campeões”, comentou Johnson Sr, um dos destaques do time mineiro.

O Paulistano/Corpore bateu o Rio Claro Basquete, em jogo de alternâncias disputado no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP), por 86 a 78 (35 a 33 no primeiro tempo). As equipes venceram um quarto em cada tempo, promovendo várias mudanças no comando do marcador. O time rio-clarense foi bem na volta do intervalo, só que no quarto final, o time alvirrubro conseguiu um excelente rendimento e conquistou o resultado positivo – 24 a 12 (primeiro quarto), 11 a 21 (segundo quarto), 13 a 27 (terceiro quarto) e 38 a 18 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Cauê Borges (25 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Nathaniel Barnes (15 pontos), pelo time da casa; Anderson Rodrigues (22 pontos e 10 rebotes – double-double) e o norte-americano Lawrence Triplett (16 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o Paulistano/Corpore aparece no sétimo lugar, com dez vitorias e 11 derrotas. Já o Rio Claro Basquete ocupa a 10ª colocação, com nove vitórias e 15 derrotas.

A Unifacisa conseguiu mais um resultado importante fora de casa. Nesta oportunidade, o time paraibano derrotou o Caxias do Sul Basquete, por 79 a 60 (51 a 25 primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Caxias do Sul (RS). Sem se importar com o fato de jogar fora de casa, o time paraibano comandou as ações nos dois quartos iniciais, assumindo a dianteira do placar e desgarrando ao impor o seu ritmo de jogo, que funcionou bem nos dois lados da quadra. Já nos dois períodos finais, a equipe gaúcha ficou na frente, mas não conseguiu modificar o desenho da partida – 24 a 12 (primeiro quarto), 27 a 13 (segundo quarto), 17 a 18 (terceiro quarto) e 11 a 17 (quarto final).

Os destaques foram o argentino Ramiro Alejo (13 pontos e 03 rebotes), Humberto da Silva (11 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Rodolfo “Dida” Bellato (11 pontos e 09 rebotes), pela equipe mandante; Antônio Jr (26 pontos e 04 rebotes) e Gerson do Espírito Santo (16 pontos e 04 rebotes).

Com uma boa sequência a Unifacisa ocupa o quinto lugar, com 14 vitórias e 08 derrotas. O Caxias do Sul Basquete é o nono colocado, com 10 vitórias e 14 derrotas.

“Viemos para essa sequência de jogos no Sul com um objetivo e agora podemos dizer que concluímos essa meta. Somos uma equipe que sonha grande e sabemos que temos potencial para figurar entre as primeiras equipes da competição, mas para isso precisamos vencer os times que estão abaixo da gente para poder entrar nessa briga. Entramos em quadra com a mentalidade de fazer um jogo duro e esse ímpeto vem nos trazendo bons resultados, hoje não foi diferente, fizemos um grande jogo e conquistamos mais uma vitória”, comentou o ala/pivô da Unifacisa, Antônio Jr.

Ainda neste domingo (20 de fevereiro), o Luvix/União Corinthians recebe o Fortaleza/Basquete Cearense, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS).