Mesmo como visitante, equipe mineira foi soberana na partida

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

Em jogo isolado, disputado neste domingo (06 de fevereiro), o 123 Minas Tênis Clube passou pelo Pato Basquete, por 101 a 70 (40 a 36 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Sesi, em Pato Branco (MG), na sequência do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Minas levando ligeira vantagem sobre o rival nos dois quartos iniciais. Já no segundo tempo, a equipe mineira cresceu bastante de produção e foi soberana, aumentando sobre maneira a sua diferença no placar, pois dominou amplamente o terceiro e quarto períodos para chegar ao resultado positivo sem sobressaltos – 21 a 19 (primeiro quarto), 19 a 17 (segundo quarto), 32 a 17 (terceiro quarto) e 29 a 17 (quarto final).

Os destaques foram Matheusinho Brito (19 pontos e 06 rebotes) e Luís “Gemadinha” Sacco (12 pontos), pelo time paranaense; Renan Lenz (21 pontos e 05 rebotes) e Gui Deodato (20 pontos e 07 rebotes), em favor da equipe mineira.

Com este resultado, o 123 Minas Tênis Clube segue no terceiro lugar na classificação geral, com 16 vitórias e três derrotas. Já o Pato Basquete ocupa a 10ª colocação, com oito vitórias e 12 derrotas.

“Foi um grande jogo coletivo. A gente vem de um período desgastante, com muitos jogos pelo NBB e pela Champions e, mesmo sem estarmos nas melhores condições físicas, conseguimos achar um jeito de jogar o nosso melhor basquete. Todos foram solidários uns com os outros e isso fez a diferença”, comenta Renan Lenz, ala/pivô do Minas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022 prossegue nesta segunda-feira (07 de fevereiro), com a realização de mais dois jogos: São Paulo FC x Fortaleza/Basquete Cearense, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi) em São Paulo (SP), e BRB/Brasília x Caxias do Sul Basquete, às 20h (de Brasília), na Arena Nilson Nelson BRB, em Brasília (DF).