O foco do Dragão é fazer um bom jogo e quebrar a série negativa

Foto: Divulgação/LNB
Foto: Divulgação/LNB

O Zopone/Gocil Bauru Basket enfrenta o Sesi Franca Basquete, nesta quarta-feira (10 de fevereiro), às 14h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. O foco do Dragão é fazer um bom jogo e quebrar a sequência negativa.

Para o técnico Léo Figueiró, a expectativa é fazer um bom jogo e lutar pela vitória. “Mais um jogo extremamente difícil nessa ‘bolha’, pois a equipe vem de uma sequência ruim de resultados, mas tivemos momentos bons contra o São Paulo FC, contudo não conseguimos finalizar a partida com vitória. É hora de ter tranquilidade, cabeça boa e passar confiança para os jogadores; saber jogar de maneira inteligente, controlar as emoções e ter equilíbrio emocional para atravessar esse momento e jogar esse clássico, como já citei, de maneira inteligente para revertermos essa sequência”, comentou.

“Respeitamos o time francano, estamos cientes que se trata de um clássico do basquete e que as duas equipes irão se esforçar, além de entregar o máximo. Nós que estamos vindo de uma série ruim, temos que estar com a energia lá em cima e com as emoções equilibradas para poder sair com o resultado positivo”, completou Figueiró.

Na última vez que esteve em quadra, o Zopone/Gocil Bauru Basket foi superado pelo São Paulo FC (92 a 84), enquanto o Sesi Franca Basquete passou pelo Paulistano/Corpore (90 a 82).

Na classificação geral, o representante de Bauru aparece no quinto lugar, com 12 vitórias e oito derrotas. O a agremiação de Franca ocupa a sétima colocação, com 10 vitórias e nove derrotas.

Já na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, vitória do Zopone/Gocil Bauru Basket (89 a 82), jogando em São Paulo (SP).

Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 4. Larry Taylor, 8. Alexey Borges, 10. Alex Garcia, 12. Lukas Josuel, 15. Diego Conceição ,17. João Guizardi, 20. Dikembe Silva, 21. João Oliveira e 25. Gabriel Jaú.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).