Os dois times estão bem próximos na classificação geral

Foto: Antonio Penedo/Divulgação
Foto: Antonio Penedo/Divulgação

Embalado, o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam tem mais um grande desafio pela frente na fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. O time comandado pelo técnico Emerson de Souza enfrenta o SC Corinthians Paulista, nesta quarta-feira (06 de janeiro), às 20h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP). O duelo, que é um importante confronto direto na luta para chegar ao G-8, terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

A equipe aurinegra venceu os três últimos compromissos, sendo dois na reta final de 2020 (BRB/Brasília e KOT/Caxias do Sul Basquete) e um no primeiro desafio do novo ano (Mogi das Cruzes Basquete). “Estamos encarando um jogo por vez e esse, contra o Corinthians, é mais um especial, como todos do NBB. Nossa equipe teve pouco tempo de preparação e agora está chegando a um bom nível de entrosamento”, comentou Emerson.

“Sabemos da qualidade do Corinthians e do excelente técnico que possui. Para termos chances de vencer precisamos jogar bem em todos os setores e no nosso limite”, completou o técnico da equipe de Campo Mourão.

VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam: 3. Matthew Frienson, 4. Stefano Pierotti, 6. Lucas Brito, 8. Rafael Castellón, 11. Luizinho dos Santos, 19. Guilherme Magna, 21. Wilmar “Pezão” Garcia, 25. Marciel Pajé, 31. Lucão dos Santos, 33. Juan Figueroa, 40. Tom Oliveira e 55. Anton Cook.

Comissão Técnica: Omar Bertolim (supervisor), Emerson de Souza (técnico), George Rodrigues Salles (assistente técnico) e Iuri Ribeiro Soares (mordomo).

No seu compromisso mais recente, o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam derrotou o Mogi das Cruzes Basquete (92 a 86). Já o SC Corinthians Paulista suplantou ao Pato Basquete (80 a 75).

Na classificação geral, os dois times estão bem próximos: o representante da capital paulista aparece no 10º lugar, com cinco vitórias e sete derrotas, enquanto a agremiação paranaense ocupa a 12ª colocação, contabilizando cinco vitórias e oito derrotas.