O time campineiro não contou com a lateral Ariadna Felipe

O Pró-Esporte/Sorocaba quis aprontar, mas o líder Vera Cruz Campinas conseguiu mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019. A equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Vendramini derrotou o time sorocabano, por 70 a 44 (33 a 22 no primeiro tempo), na noite desta sexta (10 de maio), no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), e, com isso, alcançou o décimo triunfo na temporada, seguindo sem perder.

O grande destaque da partida (MVP) foi mais uma vez a pivô Mari Dias, que anotou seu primeiro double-double da temporada, com 22 pontos e 12 rebotes, além de quatro assistências. Neste mês, em três jogos, Mari registra 21 pontos de média.

“Nós entramos um pouco desligadas, perdemos tempo de aquecimento. Mas depois entramos no jogo, todo mundo ‘ligou’ e nós voltamos a ser a nossa equipe”, comentou Mari, que antes da partida ainda era dúvida, com uma contratura muscular.

Já Ega Garvão, outra pivô, também fez mais um bom jogo, com 14 pontos e 06 rebotes. A equipe sorocabana, que chegou a liderar o placar no primeiro tempo, não teve nenhuma jogadora pontuando em dígitos duplos, a ala Milena foi quem chegou mais perto, com nove pontos anotados.

“Começamos bem, conseguimos segurar por um momento um time muito qualificado, mas nosso time oscilou muito e elas aproveitaram”, resumiu Leticia Lisboa, ala/pivô sorocabana.

Foi a nona derrota da equipe comandada pelo técnico Márcio Silva (Marcinho), que com o resultado voltou para a última posição, com a mesma campanha da LSB RJ/Sodiê Doces, mas atrás pelo confronto direto.

O Campinas não contou nesta sexta com a cubana Ariadna Felipe, poupada após retirar o siso. Quando a bola subiu, o time da casa dominou as ações e chegou a abrir parcial inicial 15 a 04, no que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila. Mas as sorocabanas reagiram e fecharam o primeiro quarto com uma parcial 12 a 00, que as deixaram na liderança do placar.

O Pró-Esporte sustentou a vantagem até a metade do segundo período. Irritado, Vendramini pediu tempo e cobrou postura de suas comandadas, que responderam no retorno e aplicaram, agora a seu favor, parcial 16-0 para irem ao descanso vencendo por 33 a 22.

No segundo tempo, o gás sorocabano para buscar novamente o placar acabou e o time campineiro abriu a vantagem que se manteve até o fim. No final, a jovem Vitória, de 16 anos, converteu os primeiros lances livres da carreira na LBF.

Na terça-feira (14 de maio), às 19h30 (de Brasília), o Pró-Esporte/Sorocaba tem mais uma partida fora de casa, desta vez contra o São Bernardo, no Grande ABC. Na quinta-feira (16 de maio) às 20h30 (de Brasília), o time de Campinas vai até Itu (SP) para encarar o Ituano FC, no ginásio Prudente de Moraes. Os jogos têm entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva pela LBF LIVE.