A grande final do primeiro Campeonato Adulto Feminino da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) será realizada no sábado (29 de setembro), às 15h00 (de Brasília), no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP), envolvendo Uni Sant’Anna (São Paulo) e Wolf Girls (São Paulo).

“É um momento de alegria e satisfação, pois teremos a definição do primeiro campeão da Liga São Paulo. A expectativa é de um jogo muito bom, por isso, desejo sucesso a Uni Sant’Anna e ao Wolf Girls, que estarão em quadra lutando bastante pelo resultado positivo”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo.

Para chegar a esta decisão, a Uni Sant’Anna concluiu a fase inicial na primeira colocação, com 100% de aproveitamento. Na semifinal, a equipe comandada pela técnica Maíra Pereira Moreira passou pela Academia Aquarium Fit (52 a 47), em jogo equilibrado.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis, creio que será um jogo decisivo bom, uma vez que reúne as duas melhores equipes do campeonato; fizemos um jogo bastante equilibrado contra o Wolf Girls na fase de classificação. Vamos enfrentar uma equipe organizada, que conta com meninas que sabem jogar e que são bem aguerridas, por isso, será um duelo muito difícil, mas eu acredito que a minha equipe seja favorita, pois as meninas estão preparadas e bem focadas, sempre respeitando o adversário”, comentou Maíra.

 

A técnica Maíra Pereira Moreira, da Uni Sant’Anna, está confiante para a decisão / Foto: Divulgação/LSPB

 

O Wolf Girls fechou a fase inicial da competição no segundo lugar, com apenas uma derrota. Em seguida, na semifinal, a equipe dirigida pela técnica Stephanie Freitas suplantou a UVB (53 a 46).

“Acredito que vai ser um jogão nessa final, com duas equipes homogêneas, boas e fortes se enfrentando, mesmo que o resultado não tenha sido positivo para a minha equipe na primeira fase contra a Uni Sant’Anna, por diversos fatores, acredito que essa decisão será bem diferente. As duas equipes vão jogar com a sede de vencer e levar o troféu para casa, mas o meu time trabalhou forte para esta final; vamos enfrentar uma equipe forte, já conhecida, que trabalha bem defensivamente e também ofensivamente, mas acredito que possamos superar as dificuldades, o nervosismo da final e o adversário; quem vencer o duelo vai estar de parabéns pelo merecimento, por isso, lutaremos bastante em quadra”, analisou Stephanie.

Na primeira fase aconteceu um jogo entre estas equipes, com vitória da Uni Sant’Anna, por 47 a 35.

Já na preliminar, a partir das 13h30 (de Brasília), no mesmo local, a UVB (São Paulo) e a Academia Aquarium Fit (Caieiras) jogam para definir o terceiro e o quarto colocados.

O Campeonato Adulto Feminino – 2018 é uma realização da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), com apoio da Spalding, CRS Sports e da Medicina Esportiva da UNIFESP.

A técnica Stephanie Freitas, do Wolf Girls, quer a sua equipe lutando dentro de quadra / Foto: Divulgação/LSPB
A técnica Stephanie Freitas, do Wolf Girls, quer a sua equipe lutando dentro de quadra / Foto: Divulgação/LSPB