Garantido na etapa seguinte, o time do brasileiro tem assegurado também o terceiro lugar

Foto: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o FC Barcelona, neste sábado (22 de maio), às 15h45 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela última rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021. Já garantido na etapa seguinte, o time do brasileiro tem assegurado também o terceiro lugar na classificação geral (27 vitórias e 08 derrotas).

“Último jogo da temporada regular, o Barça já o segundo e nós garantimos o terceiro lugar, por isso, é um jogo que não conta muito em termos de classificação. Mas, queremos fechar essa etapa com vitória diante de um rival que pode ser o nosso adversário na semifinal também”, relatou Huertas.

“Em termos de ânimo e confiança pode ser importante, obviamente teremos um confronto de quartas-de-final complicadíssimo, tudo indica que o San Pablo Burgos será o nosso adversário. Um rival que já jogamos muito nessa temporada e conhecemos bem”, acrescentou o armador.

“Quem sabe também esse jogo não nos sirva para muitas coisas no futuro, não só em termos táticos, mas para outras coisas. Queremos terminar essa fase com um bom sabor de boca e conseguir mais um resultado positivo, além de nos prepararmos bem para o playoff. Para isso nada melhor do que fazer um bom jogo diante de um dos times mais fortes da Liga ACB”, completou Marcelinho.

Na última vez que esteve em quadra, o Lenovo Tenerife bateu o Casademont Zaragoza fora de casa (91 a 60), enquanto o FC Barcelona, que é o segundo colocado na classificação geral (31 vitórias e 04 derrotas), derrotou o TD Systems Baskonia em seu ginásio (87 a 74).

No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória apertada do FC Barcelona (81 a 74), atuado em seus domínios.