Clube mais tradicional do basquete brasileiro reuniu alguns nomes importantes de sua história

Dodi, Moutinho, Ayrton e Menon foram os homenageados / Foto: Kiko Ross/Databasket
Dodi, Moutinho, Ayrton e Menon foram os homenageados / Foto: Kiko Ross/Databasket

O EC Sírio, através de Michel Mouccad Junior (vice-presidente de esportes) e Celio Saccab (diretor de esportes), realizou na manhã deste sábado (09 de dezembro), em seu ginásio, na zona sul da capital paulista, o ‘Encontro de Gerações’, reunindo nomes importantes da história cestebolística do clube, que marcou época, como um dos mais tradicionais do país na modalidade, chegando a conquistas magníficas, como o título Mundial Interclubes de 1979 e muitas outras.

O evento festivo contou com nomes importantes, entre os quais Menon, Paulinho Esteves, Washington Joseph (Dodi), Moutinho e Ayrton Maia, que foram homenageados. Além deles, também compareceram: Mosquitinho, Eduardo Agra, Chuí, Samir Daher, Bunemer, Paulinho Teixeira, Felipe Joseph, Vinícius Joseph, Andó, Kurtz e Igor Schultz, entre outros.

O encontro começou com a execução do Hino do EC Sírio, depois contou com as palavras dos diretores, que fizeram as justas homenagens. Na sequencia ocorreu o jogo festivo, justamente, reunindo as diversas gerações do clube.

Por fim, as equipes de base do clube da capital jogaram partidas amistosas contra o Chuí Chuá, de Franca (SP).