O Sesi Araraquara disputou seu terceiro jogo na fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021, na noite desta sexta-feira (16 de abril), contra o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva. O duelo foi realizado no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP), e terminou com o placar apontando 60 a 57 (33 a 28 no primeiro tempo) para o time da casa.

A partida foi acirrada, mas nos momentos decisivos o Sesi mostrou mais disciplina tática, conseguindo trabalhar a bola com calma e convertendo mais lances ofensivos. O time araraquarense contou com a ótima atuação da pivô Juliana Souza, que voou em quadra, fechando o jogo como a cestinha da partida e registrando um double-double (18 pontos e 11 rebotes), além de três bolas recuperadas. Com isso, levou para casa o troféu de MPV (jogadora mais valiosa) da partida.

Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara

“Estou muito feliz por ter conquistado o troféu, mas ele é do time todo pois a equipe se ajudou muito. Ainda acho que poderíamos ter dado mais de nós hoje e temos muito o que corrigir nos treinos para fazer um jogo melhor na próxima semana e abrir uma vantagem maior na competição”, comentou Juliana.

Os outros nomes importantes do time da casa foram Tainá Paixão (12 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Mariane Carvalho (12 pontos e 05 rebotes). Em favor do visitante, Thaissa Frediani (13 pontos) e Nicolle Chirinda (10 pontos e 12 rebotes – double-double), foram os destaques.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Daniel Wattfy assumiu a liderança da competição, com três vitórias, mantendo o 100% de aproveitamento. Já a equipe catanduvense aparece no sexto lugar, com três pontos, ainda sem vencer.

Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara

O Sesi Araraquara joga em casa novamente no dia 24 de abril (sábado), contra o Basketball Santo André/APABA, às 17h (de Brasília). O AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva buscará a recuperação contra o Ituano Basquete, em 25 de abril (domingo), às 11h (de Brasília), atuando em Itu (SP).