A equipe do interior paulista ficou sem sua “casa” nos quatro primeiros jogos

Duda Machado estreou com a camisa do Dragão no Panela de Pressão / Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Duda Machado estreou com a camisa do Dragão no Panela de Pressão / Foto: Victor Lira/Bauru Basket

A estreia do Sendi/Bauru Basket em sua casa na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) 2017/2018 não poderia ter sido melhor. Nesta segunda-feira (08 de janeiro), a equipe comandada por Demétrius Ferracciú fez grande primeiro tempo e superou o Universo/Vitória, por 77 a 66, no primeiro duelo ao lado de sua torcida no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).

A noite marcou a primeira partida em sua casa neste NBB CAIXA. Devido a incidentes nas Finais da temporada passada, a equipe do interior paulista ficou sem sua “casa” nos quatro primeiros mandos desta edição, utilizando as cidades de São Paulo, Lençóis Paulista e São Carlos para realizar seus jogos.

“Nosso time oscilou em alguns momentos, deixamos a equipe deles encostar no placar. Mas, desde o aquecimento o time sentia a vibração da torcida. Era nítida essa saudade de jogar em casa, tantos nossa como dos torcedores. A vibração foi intensa o jogo todo. A torcida foi incrível e o time correspondeu dentro de quadra”, afirmou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Com a vitória, o Bauru se mantém colado no G-4 do NBB CAIXA 17/18, na sexta posição, com um total de oito triunfos e quatro derrotas. Já o Vitória vem pouco abaixo, na nona posição, com seis resultados positivos e outros seis negativos na temporada.

Foi em grande primeiro tempo que o Bauru deu grande passo para construir o resultado positivo. Liderados por Alex e Duda Machado, os comandados de Demétrius Ferracciú superaram o rubro-negro baiano por 42 a 28 nos dois primeiros quartos, levando vantagem de 14 pontos para o intervalo.

Fazendo mais uma grande temporada, Alex Garcia foi o principal nome bauruense mais uma vez. Em 31 minutos de atuação, o capitão do Bauru liderou nos principais fundamentos, com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências, fechando o jogo como atleta mais eficiente em quadra, com 26 no quesito.

“O Vitória tem uma defesa forte, um time muito rápido, com armadores que jogam com velocidade. Apesar de não ficarmos atrás no placar em nenhum momento, tivemos alguns momentos com menos intensidade, mas, o time conseguiu se impor. Fora isso, temos que destacar também nossa torcida. Ficamos muito tempo longe de casa e é muito bom voltar, encontrar todo esse carinho e poder retribuir com uma bela vitória”, declarou o capitão do Bauru, Alex Garcia.

Além do Brabo, outros dois nomes se destacaram individualmente no Dragão. Duda Machado, que anotou 17 pontos, sendo 12 no segundo quarto, além de pegar quatro rebotes, e Rafael Hettsheimeir, dono de 14 pontos e cinco sobras.

Apesar da derrota, o Vitória esboçou reação no segundo tempo, mas não chegou lá. Destaque para as boas atuações individuais de: Maique (13 pontos e 10 rebotes), Okorie (17 pontos), Murilo (12 pontos e seis rebotes) e André Góes (10 pontos e seis rebotes).

O Bauru volta a atuar pelo NBB já nesta quarta-feira (10 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), novamente dentro de casa, contra o Solar Cearense. Já o Vitória/Universo só volta a jogar no domingo (14 de janeiro), também 20h00 (de Brasília), dentro de casa, diante do Minas Tênis Clube.