O duelo contra os mogianos será mais um teste de fogo para o Dragão

Shilton é um dos jogadores mais experientes do grupo bauruense / Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Shilton é um dos jogadores mais experientes do grupo bauruense / Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Depois de acabar com a invencibilidade do líder EC Pinheiros, o Sendi/Bauru Basket encara neste sábado (16 de dezembro), às 14h00 (de Brasília), o Mogi das Cruzes/Helbor em seu terceiro compromisso como visitante nesta semana. O duelo que acontece no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), terá transmissão ao vivo pela Band.

Com cinco vitórias em sete partidas e na quinta posição nesta décima edição do NBB Caixa, o atual campeão nacional vem embalado após conquistar duas vitórias como visitante (além do Pinheiros, na quinta, Bauru bateu a LSB, na última terça-feira).

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o duelo contra os mogianos será mais um teste de fogo para o Dragão. “Essa edição do NBB tem mostrado um grande equilíbrio entre os times. Tivemos um jogo complicado em Sorocaba, depois conseguimos segurar o Pinheiros, que tem o melhor ataque, e agora vamos encarar um time forte como Mogi, que vem mantendo uma base e que, assim como nosso time, briga pelo título”, analisa.

O capitão Alex Garcia, cestinha na vitória contra o Pinheiros juntamente com Isaac (18 pontos para cada um), compartilha a avaliação do técnico bauruense. “O campeonato está muito igual, por isso mesmo, não podemos errar, temos que corrigir nossa defesa e minimizar os erros. Em disputas tão equilibradas, quem erra menos consegue ter o domínio do jogo e vencer”, diz o camisa 10.

Retrospecto
Na vice-liderança do NBB Caixa e com apenas uma derrota em oito jogos (contra o Caxias Basquete), Mogi é um dos times que mais vezes esteve em decisões contra o Sendi/Bauru. Ao todo, apenas no NBB, os dois times fizeram 15 jogos, com vantagem de nove triunfos do Dragão. Além disso, os times já se enfrentaram na semifinal da temporada 2014/15, quando Bauru levou a melhor na série ao fazer 3 a 2.

Fora o campeonato nacional, Bauru e Mogi foram rivais nas finais do Campeonato Paulista de 2016 e na semi estadual de 2015 (ambos com vitória mogiana por 2 a 0). Outro grande duelo entre as equipes ocorreu ainda em 2015, quando Bauru bateu Mogi por 99 a 80 em jogo único que garantiu o título da Liga Sul-americana ao Dragão.

Desfalques e dúvida
Para o duelo contra o Mogi, Bauru segue sem poder contar com o ala/armador Gui Santos, que se recupera de cirurgia para reconstrução de LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho direito, e com o pivô Maikão, que fraturou o quarto dedo da mão esquerda e só deve retornar em dois meses.

Já o armador Kendall Anthony, que se recupera de uma amigdalite, será reavaliado pelo departamento médico do Dragão.