Para comissão técnica e atletas, a semana tem sido muito produtiva

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Prestes a enfrentar o Sesi Franca Basquete pela terceira vez nas quartas-de-finais do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA), o Sendi/Bauru Basket tem seu primeiro encontro com o conhecido rival na terça-feira (16 de abril), em Bauru (SP), às 21h (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão. Depois de eliminar o Minas Tênis Clube nas oitavas-de-finais, os atletas bauruenses estão realizando treinos intensos, mas na medida certa.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, estudos e treinos foram essenciais nessa semana. “Estamos tendo alguns dias para nos prepararmos com intensidade e estudarmos o adversário. Criamos jogadas ofensivas e focamos nas características de Franca para que possamos fazer um grande playoff. O time está unido, empolgado e tenho certeza que será uma série equilibrada e bem disputada”, avaliou.

“Está sendo uma semana de manutenção e o time está bem. É um período em que não podemos sobrecarregar ninguém para não gerar acúmulo e estresse fisiológico. Estamos trabalhando com todos de perto. Os treinos continuam intensos, mas com volume de trabalho controlado”, acrescentou Bruno Camargo, preparador físico da equipe.

Já na visão do camisa 11, Jefferson William, a semana tem sido muito produtiva. “Estamos trabalhando muitas funções para que possamos minar o time de Franca. Já os conhecemos por termos nos enfrentado no Paulista e NBB e sabemos o que eles exploram mais. Estamos confiantes e espero que a gente consiga colocar em prática tudo aquilo que treinamos para buscarmos um resultado positivo”, finalizou.