As semifinais do Campeonato Sub-17 Masculino – 2018, organizado e administrado pela Liga São Paulo de Basketball (LSPB), serão disputadas neste sábado (15 de setembro), no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP), com a realização de duas partidas.

“Quero desejar sucesso aos quatro semifinalistas, que certamente lutarão bastante para chegar à decisão, por isso, tenho a expectativa de dois grandes jogos”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo.

A APABA/Santo André encara a Associação Astros (São Paulo), às 09h00 (de Brasília).

“Na primeira fase, mesmo com a vitória, tivemos um jogo duro contra eles; trata-se de uma equipe muito aguerrida e com bons arremessadores, mas estamos em um momento muito bom e com a equipe muito entrosada. Estamos confiantes para ganhar esse jogo e chegarmos a final”, comentou Choco, técnico da equipe andreense.

“Para nós, da Associação Astros, é uma honra e privilégio estar na semifinal de um campeonato tão importante como a LSPB, depois que começamos esse projeto, esse é o nosso primeiro campeonato, então já estamos mais que felizes por ter conseguido jogar, pois não temos nenhum tipo de ajuda financeira ou parceiros. Chegar até aonde chegamos já é motivo de orgulho. Jogar contra equipes, que tem projetos como o nosso (Santa Fé Hunters e São Matheus) e que servem de inspiração é muito gratificante. Mais uma vez fazer um jogo contra o Santo André, vai muito bom. Agradeço a LSPB pela oportunidade, vocês estão de parabéns”, explicou Humberto Luís da Silva, técnico da Associação Astros.

Já às 13h30 (de Brasília), o Santa Fé Hunters (São Paulo) enfrenta o São Mateus (São Paulo).

“Expectativa de vitória, pois no último confronto diante do São Mateus, tínhamos seis atletas e eles estavam com mais gente; ganhamos todos os quartos, mas infelizmente, perdemos nos últimos segundos, já que os meus atletas, de fato, não tinham mais pernas. O São Mateus veio com muito respeito, marcando individual quadra toda e com uma rotação de banco grande; sei que se tivéssemos 12 atletas, teríamos vencido essa partida. Não querendo me gabar, mas os nossos ‘pequenos’ atletas são de alto rendimento, então espero que essa próxima partida seja de resultado positivo, porém, não qualquer vitória; vamos com força total”, relatou Guil Mason, técnico do Santa Fé Hunters.

“A expectativa é grande, já que começamos por muitos e até mesmo por nós desacreditados e hoje às vésperas de uma semifinal. Temos que conter a ansiedade dos meninos”, analisou Douglas Salles, técnico do São Mateus.

De acordo com o regulamento, as duas equipes vencedoras garantem vaga na grande final do Campeonato Sub-17 Masculino – 2018. O Campeonato Sub-17 Masculino – 2018 é uma realização da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), com apoio da Spalding e da Medicina Esportiva da UNIFESP.