O técnico Guerrinha tem uma baixa de última hora

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor embarcou na manhã desta quarta-feira (06 de dezembro) para os dois jogos contra Banrisul/Caxias do Sul, na quinta-feira (07 de dezembro), às 19h00 (de Brasília), e Joinville/ABAJ, no sábado (09 de dezembro), às 18h00 (de Brasília), pelo Novo Basquete Brasil (NBB Caixa) – 2017/2018. O grupo fez o último treino antes da viagem nesta manhã no Hugão.

O técnico Guerrinha tem uma baixa de última hora para, pelo menos, estes dois confrontos. O pivô Caio Torres deixou o treino com dores no joelho direito. Segundo o médico do clube, Marcus Vinícius Porcelli, a princípio, não houve lesão. “Ele vai fazer uma ressonância, mas os exames físicos dele não apresentaram nenhuma lesão. Ele teve uma torção no joelho e não terá condições de jogar os dois próximos jogos. Vamos aguardar a ressonância para ter um diagnóstico melhor”, conclui o especialista.

Para resolver a falta do pivô, o técnico Guerrinha deve optar por algumas mudanças táticas já usadas durante a temporada. “A gente perde muito, não só o jogador. O Caio tem uma liderança muito legal no time. Todo mundo fica triste por isso. Vamos aguardar e ver qual será o diagnóstico. O Caio é forte mentalmente, se preparou bastante este ano, perdendo quase 15 quilos, se fortaleceu e tudo isso ajuda neste momento. O time tem resposta tática para a situação. É difícil também para o adversário marcar um time aberto, com mais mobilidade. A gente terá que puxar o Tyrone para revezar com o Wesley e o Shamell para revezar com o Tyrone. Não estamos aqui para reclamar, mas para resolver problemas”, adverte o treinador.

O grupo fica triste de não poder contar com Caio Torres, mas espera superar a ausência dele dando um pouco mais em quadra para voltar com duas vitórias do Sul. “Infelizmente essas coisas acontecem em todos os times. A gente torce para que não seja nada sério, seja só um susto, mas desde o ano passado a gente vem se superando em relação a isso. Cada um tem que fazer o seu e um pouquinho mais. Muda porque é um cinco de referência nosso, mas o jogo abre e fica mais rápido. Temos a perder e a ganhar ao mesmo tempo. Agora é torcer por ele e fazer bons jogos lá”, ressalta o ala/pivô Fabricio Russo.

A partida contra o Caxias do Sul, nesta quinta-feira (07 de dezembro), às 19h00, será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

Clínica
Depois de fazer um treino forte pela manhã, à tarde o Mogi das Cruzes/Helbor fez a última clínica do Mogi Basquete na Escola de 2017. Parte do time visitou os alunos da Escola Estadual Adelaide Maria de Barros, no Conjunto Toyama. O colégio é um dos vencedores do concurso de fotografia ‘Minha Escola Tem’, promovido pela Secretaria de Educação. As escolas ganhadoras receberam uma clínica do time como premiação.