A Seleção Brasileira estreia na Copa América Sub-16 Masculina enfrentando Porto Rico, nesta segunda-feira (03 de junho), às 20h30 (de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). Os demais jogos da primeira rodada são estes: Canadá x Uruguai (13h30), México x República Dominicana (15h45) e Argentina x Estados Unidos (18h15).

Para o técnico Felipe Santana, o selecionado nacional está preparado para este primeiro desafio. “A preparação correu de forma muito positiva, conseguimos montar uma equipe bastante consistente, os meninos pegaram rápido os conteúdos táticos e estratégicos; terminamos com dois amistosos contra uma equipe física, que joga muito duro, que é a República Dominicana. Já vimos dentro dos amistosos um crescimento muito bom da equipe e todos nós estamos otimistas, que conseguiremos fazer uma boa estreia, pois a preparação foi muito proveitosa”, comentou o técnico Felipe Santana.

“Porto Rico tem um estilo de jogo semelhante ao da República Dominicana, por isso, foi bom termos jogado amistosamente contra este adversário; isso nos deu a chance de fazer um parâmetro do que iremos enfrentar na estreia. É uma equipe que atua muito em transição e gosta de jogar no um contra um, então, os dois jogos preparatórios foram altamente positivos para fazermos os ajustes visando este duelo inicial”, acrescentou Santana.

Já na visão do lateral Felipe Motta, o grupo assimilou muito bem tudo o que foi passado ao longo dos treinamentos. “O nosso grupo está pronto, fizemos uma excelente preparação, nosso entusiasmo e entrosamento estão fortes, por isso, acredito que podemos enfrentar qualquer adversário. Estamos prontos para essa estreia e, se jogarmos com energia e entusiasmo, colocando em prática o que fizemos nos treinamentos, iniciaremos a nossa participação nesta difícil e importante competição de maneira positiva”, relatou.

“Minha expectativa é alta, já que o nosso time treinou muito bem, além de estar entrosado. Espero que um bom jogo nesta estreia para sairmos com o resultado positivo, que é o nosso objetivo. Porto Rico tem uma equipe muito física, que vai correr muito e marcar forte, desta forma, nós temos que usar a cabeça, ter calma e rodar bastante a bola; fazendo isso, sairemos com o resultado positivo”, acrescentou o pivô Eduardo Sanchez.

“Quero convocar o torcedor paraense para estar ao nosso lado e apoiar a equipe brasileira neste primeiro desafio. O ginásio lotado nos trará uma energia positiva, por isso, conto com a presença em grande número dos nossos torcedores”, complementou o ala/armador Matheus Leoni.

O presidente Guy Peixoto Jr desejou sucesso aos garotos. “Quero desejar uma estreia positiva aos jogadores e ao corpo técnico do selecionado nacional, pois iniciaremos uma competição extremamente importante e muito difícil, que distribuirá vagas para o Campeonato Mundial. Por isso, os nossos garotos precisam do apoio do torcedor paraense”, comentou.

Seleção Brasileira: 02. Emanuel Fernandes, 04. Matheus Leoni, 05. João Capela, 06. Felipe Nascimento, 07. Vinicius Vicenti, 09. Pedro Henrique Rufino, 11. Thiago Faria, 13. Felipe Motta, 15. Eduardo Sanchez, 21. Daniel Duque, 22. Vitor Ibiapina e 23. Rodolfo Bolis.

Comissão técnica: Renato Lamas Pinto (gerente técnico), Felipe Santana (técnico), Bruno Savignani (assistente técnico), Jhonatan dos Santos (assistente técnico), Marcus Vinicius Costa Lima (preparador físico), Vitor Moreira Camilo da Silva (médico) e Rafael Francis Plein (fisioterapeuta).

Para assistir ao jogo na arquibancada e apoiar o selecionado nacional, o torcedor deve trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso no próprio local da competição, a Arena Paraense, em Belém (PA). A troca começa às 09h e termina às 19h30. Os alimentos arrecadados serão enviados para casas assistenciais paraenses.

A Seleção Brasileira Sub-16 Masculina conta com apoio da Gold Star Seguros.