Com apenas 20 anos, Gui Bento vive momento especial na carreira. Defendeu a Seleção Brasileira na Eliminatória Sul-americana para a Copa do Mundo de 2019 e foi convocado para o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, o que motiva ainda mais o jovem ala pinheirense para os jogos deste fim de semana contra Sendi/Bauru (sexta-feira, às 20h00) e Sesi Franca (domingo, às 11h00) no interior paulista.

“Foi minha primeira convocação para a seleção. Uma experiência muito bacana. Fui muito bem recebido por jogadores da NBA e pelos melhores do NBB. Vencemos Colômbia e Chile em Goiânia. Na volta para casa ainda recebi a gratificante notícia de que vou disputar o Torneio de Enterradas do NBB. É um estímulo a mais para lutar por vitórias contra Bauru e Franca”, afirmou Gui Bento, de 1m92, natural de Lençóis Paulistas (SP).

Além de Gui Bento, o Pinheiros terá o atual campeão, Bennett, no Torneio das Enterradas do Jogos das Estrelas em 18 de março, no ginásio do Ibirapuera. Com outros dois americanos que defendem o Pinheiros, Holloway e Chris Dare, Bennett também está entre os escolhidos para a Seleção do Mundo por votação popular.

O Pinheiros vem de duas vitórias consecutivas, em casa, contra equipes do Sul: Banrisul/Caxias e Joinville/ABJ. Se vencer o time de Bauru na noite desta sexta (02 de março), pode assumir a quinta colocação, que pertence ao adversário. “Nosso objetivo é subirmos mais uma posição na tabela. O adiamento dos jogos foi bom porque nos deu um dia a mais para treinar e coloca todos os concorrentes diretos jogando duas partidas em intervalo de 40 horas, em condições de igualdade”, considerou o técnico Cesar Guidetti, também integrante da comissão técnica da seleção brasileira.

Prata da casa
O armador Vitor tem entrado durante os últimos jogos e mantendo a eficiência da equipe, principalmente nas vitórias do Pinheiros no NBB Caixa. Associado do clube, ele convoca a torcida pinheirense para se juntar ao time nesta reta final da fase de classificação, antes dos playoffs. “Os dois jogos deste fim de semana são muito importantes. Espero a força da torcida mesmo que seja pela internet”, prega o jogador.

Vitor já projeta os dois clássicos nacionais que virão, em casa, após a rodada dupla deste fim de semana no interior paulista. “Contra Flamengo e Minas sabemos que o apoio será fundamental. Como pinheirense, de time e de clube, quero ver o Poliesportivo Henrique Villaboim lotado pela nossa torcida”, comenta. Os jogos serão disputados quinta-feira (08 de março) e sábado (10 de março), respectivamente.

Vitor tem entrado durante os últimos jogos e mantendo a eficiência da equipe / Foto: Ricardo Bufolin/ECP
Vitor tem entrado durante os últimos jogos e mantendo a eficiência da equipe / Foto: Ricardo Bufolin/ECP