O São José Basketball deu prosseguimento ao seu bom momento no Campeonato Paulista Masculino – 2019 ao derrotar a Unifae/São João, na noite de sexta-feira (16 de agosto), por 83 a 56 (34 a 22 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Nildes Fontão de Souza (CIC), em São João da Boa Vista (SP). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Jaú chegou aos oito pontos, em cinco jogos realizados (03 vitórias e 02 derrotas), ocupando a segunda colocação do Grupo B.

Mesmo jogando fora dos seus domínios, o time joseense esteve sempre no comando do marcador, fazendo a sua vantagem crescer gradativamente e garantindo o resultado positivo sem sobressaltos – 11 a 09 (primeiro quarto), 23 a 13 (segundo quarto), 24 a 16 (terceiro quarto) e 25 a 18 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Alisson Cruz (16 pontos e 03 rebotes) e Michel de Souza (09 pontos e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; os argentinos Guido Mariani (13 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Diego Figueredo (12 pontos e 04 assistências), em favor do visitante.

“Foi uma boa vitória, sabíamos que seria um jogo duro, pois enfrentamos uma equipe que tem muita intensidade, além de ser jovem e contar com bons valores individualmente; quando atua e casa aplica uma defesa muito forte e uma transição forte também, inclusive isso nos fez cometer muitos erros, que não gostei e acabou sendo o nosso ponto negativo nesta partida. Mas, conseguimos jogar coletivamente, como tem acontecido, fazendo a bola correr e achando os jogadores em melhores condições; tive a oportunidade de rodar um pouco mais a equipe para fazer alguns testes com os garotos da base, dando tempo de jogo para eles também. Foi uma vitória importante, que nos deixou com três resultados positivos e duas derrotas, que é um número bom para este turno”, analisou Paulo Jaú.

O SC Corinthians Paulista passou pelo Renata/Rio Claro Basquete, 73 a 69 (33 a 30 no primeiro tempo), também jogando como visitante, mesmo atuando no ginásio Municipal Felipe Karam, em Rio Claro (SP). Com este resultado, o Timão assumiu a primeira colocação do Grupo B, contabilizando nove pontos, em cinco partidas disputadas (04 vitórias e 01 derrota).

O jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. No final, valeu a força do elenco corintiano que construiu sua vantagem no quarto inicial e se mostra ‘mais pronto’ que o do representante do interior – 16 a 11 (primeiro quarto), 17 a 19 (segundo quarto), 19 a 17 (terceiro quarto) e 21 a 22 (quarto final).

Os destaques foram o norte-americano Korian Lucious (20 pontos e 03 assistências), Gerson do Espirito Santo (12 pontos e 08 rebotes) e Jefferson Campos (12 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; o bahamiano David Nesbitt (12 pontos e 06 rebotes) e Wesley De Castro (11 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

O Campeonato Paulista Masculino – 2019 prossegue neste sábado (17 de agosto), com três jogos: Basquete Osasco x Mogi das Cruzes Basquete, às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP); América/UNIRP/SMEL Rio Preto x LSB/Flex, às 17h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em São José do Rio Preto (SP); EC Pinheiros x Sesi Franca Basquete, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Todas as partidas terão transmissão ao vivo pela TV FPB, através do Canal oficial da GSC Sports no YouTube.