A participação de estreia do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 rendeu frutos importantes. Prova disso, foram os troféus recebidos pela equipe na Festa Premiação da competição, realizada na noite de terça-feira (05 de junho), na zona sul da cidade de São Paulo (SP).

“O viés do trabalho do Instituto sempre foi social, fazendo a humanização através do esporte, por isso, fiquei muito feliz com essa premiação, que abrange a atuação nesta área. Além disso, temos as equipes competitivas, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e apoio da Unip, que disputam as principais competições do calendário estadual e nacional; o time adulto feminino teve uma participação boa na temporada de estreia da LBF, apostando em jovens jogadoras, o que vejo como importante para o futuro do basquete feminino brasileiro”, comentou o ex-jogador André Brazolin, gestor do Instituto Brazolin e criador do projeto social Anjos do Esporte, que foi premiado na categoria ‘Prêmio LBF CAIXA Social’.

Já a ala/pivô Thayná Silva ganhou mais dois troféus, ao ser escolhida como a ‘Atleta Revelação’ e por integrar o ‘Quinteto Ideal. “Estou muito feliz pelos dois troféus, que foi uma coisa inesperada. Amei ter participado da Liga de Basquete Feminino, é uma coisa que vou levar de experiência ao longo da minha vida e o São Bernardo/Instituto Brazolin me ajudou bastante e ter me destacado, gostei do meu desempenho, meu jogo cresceu e pretendo melhorar daqui para frente”, relatou a jovem.

 

Thayná Silva coroou sua bela temporada com dois troféus / Foto: João Pires/LBF
Thayná Silva coroou sua bela temporada com dois troféus / Foto: João Pires/LBF

 

Além dos laureados, o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip teve outras indicações, como a armadora Lays da Silva, que também concorreu na categoria ‘Atleta Revelação’ e o ‘Anjo do Esporte’, que foi um dos indicados na categoria ‘Mascote’.

“Parabenizo ao Ricardo Molina pela gestão arrojada no comando da Liga de Basquete Feminino, fato este que fez a competição atingir um nível muito bom, dentro e fora da quadra. Como ele mesmo citou, a edição seguinte já está sendo preparada e nós também estamos fazendo o mesmo, ou seja, analisando as coisas que correram bem e as que nem tanto, justamente, para chegar mais forte na LBF CAIXA – 2019”, finalizou Brazolin.

As jogadoras do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip esbanjaram elegância / Foto: João Pires/LBF
As jogadoras do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip esbanjaram elegância / Foto: João Pires/LBF