Na rodada final, a equipe comandada por Arilza Coraça bateu a ADC Bradesco

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao derrotar a ADC Bradesco por 58 a 42 (27 a 23 no primeiro tempo), o Basketball Santo André/APABA sagrou-se campeã do Estadual Sub-13 Feminino – 2017. A final aconteceu na tarde de quinta-feira (07 de dezembro), no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). A equipe dirigida pela técnica Arilza Coraça havia perdido o título da Grande São Paulo, justamente para o representante de Osasco e queria encerrar a temporada com esta conquista, especialmente, por contar com uma das maiores revelações do basquete feminino, à pequena gigante Ana Paula Dias.

Com um primeiro período muito equilibrado (12 a 12), o time andreense melhorou no segundo período, especialmente com a entrada da esperta Aninha (Ana Paula Dias) e venceu o primeiro tempo (27 a 23), após uma parcial de 15 a 11 no segundo período.

Depois do intervalo, Santo André voltou melhor ainda, fazendo um parcial de 18 a 03, abrindo a maior vantagem no jogo de 16 pontos (41 a 25) no fim do período. E, continuou aumentando a diferença, administrando a sua vantagem até chegar ao resultado positivo.

A jovem Ana Paula Dias, com 28 pontos, foi a cestinha do Santo André e da partida, enquanto que Manuela Malta, com 12 pontos, foi a principal pontuadora da ADC Bradesco, que ficou com o vice-campeonato.

“Fazia muito tempo que Santo André não ganhava um título no sub-13. Na Grande São Paulo deste ano perdemos por seis pontos para o Bradesco. E tivemos algumas dificuldades com nossa pivô Giovanna. Ela é nossa referência em rebotes. Só conseguiu treinar duas vezes para a decisão. O bom que o time conseguiu encaixar um bom jogo e conseguimos a vitória e o título”, disse Arilza Coraça.

Classificação final: Basketball Santo André/APABA (campeão), ADC Bradesco (vice-campeão) e Palmital (terceiro colocado).

Resultados
Bradesco 72 x 14 Palmital
Santo André 89 x 19 Palmital
Santo André 58 x 42 ADC Bradesco