Armador iniciou os treinos em Goiânia na segunda-feira (19 de fevereiro)

Ricardo Fischer em ação na primeira janela das eliminatórias / Foto: UrbaNaMente/Divulgação
Ricardo Fischer em ação na primeira janela das eliminatórias / Foto: UrbaNaMente/Divulgação

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) emitiu Nota Oficial, no dia 16 de fevereiro (sexta-feira), informando a substituição do armador Rafael Luz por Ricardo Fischer para a segunda janela de jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo FIBA 2019, a ser realizada na China. De folga na Europa, Fischer recebeu a notícia e já se apresentou ao elenco comandado por Aleksandar Petrovic, em Goiânia.

“Eu estava aproveitando a minha folga do Bilbao (Basket) com minha esposa quando recebi o convite para integrar a delegação em Goiânia. Foi uma grata surpresa, já que nas semanas anteriores conversei com a comissão técnica e eles me comunicaram sobre a decisão de testar novos armadores”, comemora Fischer.

“Cheguei ao Brasil na segunda-feira (19) para honrar a camisa do meu país mais uma vez e estou muito feliz pela confiança depositada em mim. Farei sempre o meu melhor em quadra e dessa vez não vai ser diferente”, finaliza o camisa 5.

A equipe brasileira enfrentará a Colômbia, dia 22, às 19h00 (horário de Brasília), e o Chile, dia 25, às 20h00 (horário de Brasília). Os dois confrontos serão disputados na Goiânia Arena.