Atual campeão Paulista e do NBB, o Paulistano/Corpore fechou seu elenco para o início dos trabalhos na temporada 2018/2019 com uma contratação de peso: o ala/pivô Renan Lenz, de 28 anos, que estava no Sendi/Bauru Basket. Anunciado no domingo (1º de julho), Renan esteve no grupo da Seleção Brasileira que disputou a terceira janela de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2019 na China na última semana, contra Venezuela e Colômbia.

“O Renan é um ala/pivô 4 bem alto, que tem como característica ofensiva um chute de 3 pontos muito forte, mas também pode cair no poste baixo e jogar de costas. Na defesa ele tem um tempo de toco e rebote muito bom. Com ele na quadra conseguimos formar uma tábua bem alta, tanto ofensiva quanto defensivamente, e isso será muito importante”, disse o técnico do Paulistano, Régis Marrelli.

Nascido em Santo Ângelo (RS), Renan Lenz deu seus primeiros passos em Lajeado (RS). Em seguida, atuou pelo Araraquara (SP) nas duas primeiras edições do NBB, uma como juvenil e outra no primeiro ano de adulto.

Depois disso, o ala/pivô partiu para o basquete universitário dos Estados Unidos para defender a Arizona Western e a Universidade de Utah, onde, além de jogar, se formou em economia. Em seguida, retornou ao Brasil para atuar pelo São José no NBB 2014/2015.

Seu papel de destaque no cenário nacional começou mesmo na temporada 2015/2016, com a camisa do Pinheiros. Naquela edição do NBB, foi um dos grandes nomes da campanha pinheirense, assim como no ano seguinte, em que o clube foi para a semifinal do nacional.

Já na temporada passada, Renan atuou pelo Bauru e registrou médias de 7,3 pontos e 4,0 rebotes. Na reta final do campeonato, ele sofreu uma lesão muscular que o tirou de praticamente toda a trajetória da equipe nos playoffs.