O Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdmia derrotou o Instituto Chuí/Franca, neste sábado (24 de novembro), por 66 a 32 (26 a 18 no primeiro tempo), em jogo realizado em seu ginásio, na cidade de Campinas (SP), válido pela segunda rodada do Quadrangular Final do Campeonato Estadual Sub-12 Masculino – 2018. Os atletas mais efetivos foram Gustavo Guimarães, 18 pontos, e Luís Couto, com 12 pontos, pela equipe campineira; Ygor Soarion, com 07 pontos, Pedro dos Santos e Bruno Machado, ambos com 06 pontos, em favor do representante francano.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Marcelo Bandiera chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, dividindo a primeira colocação com a SE Palmeiras, que tem campanha similar. “O ponto alto da equipe foi se encontrar com o desenrolar da partida, já que começamos meio desligados, arremessando muitas bolas de fora, dando a chance de o adversário contra-atacar e acabamos nos abalando emocionalmente. Mas, eles conseguiram se recuperar e se estabelecer, voltando ao ritmo normal de jogo, defendendo forte e abrindo vantagem; depois controlamos bem a partida para vencer”, comentou o treinador do Regatas/Akdmia.

 

Foto: Kiko Ross/ASE
O Regatas/Akdmia cresceu de produção ao longo do jogo e chegou ao segundo resultado positivo / Foto: Kiko Ross/ASE

 

Na partida que abriu esta jornada, a SE Palmeiras superou a AE Mocoquense, por 66 a 39 (28 a 13 no primeiro tempo). Os principais pontuadores foram Vinicius Carlucci, com 16 pontos, e Enzo Zappala, com 15 pontos, pela equipe da capital; Riad Jauhar e João Oliveira, ambos com 08 pontos, em favor da agremiação do Interior.

“A campanha da nossa equipe está sendo muito boa até aqui, vencemos os dois primeiros jogos, como era o nosso objetivo, superando todas as adversidades. Graças às orientações do técnico Gustavo Rocha jogamos no nosso máximo. O nosso ponto alto foi o jogo coletivo, já que sem isso não teríamos vencido estes dois jogos”, relatou Gustavo Arruda, ala da SE Palmeiras.

A rodada decisiva acontece neste domingo (25 de novembro), no mesmo local (avenida Cel. Silva Telles, 462, bairro Cambuí), em Campinas (SP), com estes duelos: Instituto Chuí/Franca x AE Mocoquense, às 09h (de Brasília), definindo o terceiro e quarto colocados, e Regatas/Akdmia x SE Palmeiras, às 11h (de Brasília), definindo o campeão e o vice-campeão.

“A tendência é de mais um jogo muito difícil nesta rodada final, já fizemos uma final contra o Palmeiras este ano e sabemos da força que eles têm. Se tudo correm dentro do esperado, é um jogo para ser definido, para um lado ou outro, nos minutos finais; o Palmeiras é muito forte, mas vamos trabalhar duro para garantir mais uma conquista”, finalizou Marcelo Bandiera.

A SE Palmeiras conseguiu mais um bom rendimento e venceu a segunda / Foto: Kiko Ross/ASE
A SE Palmeiras conseguiu mais um bom rendimento e venceu a segunda / Foto: Kiko Ross/ASE