A lateral Patrícia Ferreira, a Chuca, retornou às quadras em meio ao Campeonato Paulista Feminino – 2018, defendendo o Ituano FC, e sua performance foi altamente positiva. A experiente atleta ficou afastada das quadras se recuperando de uma cirurgia no joelho, mas logo conseguiu um excelente estágio físico e técnico, fato este que ajudou a sua equipe chegar a semifinal do estadual.

“Temos o controle do que podemos fazer e fazer bem feito, pois me dediquei imensamente para voltar bem e estou satisfeita pelo meu empenho e dedicação em toda essa fase do Paulista. Estou extremamente feliz por ter feito um excelente trabalho nos Jogos Abertos do Interior e ter dado o título inédito de campeão da modalidade para cidade de Itu”, relatou Patrícia, que também a integra a Seleção Brasileira da Força Aérea.

“Estou orgulhosa e satisfeita, lógico que preciso melhorar muito, mas depois de uma longa recuperação acredito ter feito meu melhor nesse Paulista. Agora tem a Liga de Basquete Feminino (LBF) dedicação maior, cuidar do corpo e mente buscar este título! Vamos ituano acreditar até o fim”, acrescentou a experiente lateral.

Neste começo de mês, Patrícia Ferreira foi submetida a uma bateria de exames médicos e clínicos, que são exigidos pela Força Aérea Brasileira. “Fizemos inspeção de saúde, são exames médico anual, ou seja, um check up geral, já teremos o Campeonato Mundial Militar na China, em 2019. Os exames servem para saber se está tudo bem e serve também para nosso reengajamento”, explicou.

O próximo desafio do Ituano FC é a nona edição da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). A tabela desta competição será divulgada em janeiro de 2019.