Foram desenvolvidas atividades práticas e teóricas e aplicação de testes físicos, além da prova teórica de avaliação

Foto: Divulgação/LBC
Foto: Divulgação/LBC

A Liga de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC) realizou no domingo (04 de março), no SESC, em Bauru (SP), a reciclagem dos Oficiais de Quadra e Mesa do centro-oeste paulista, visando o início da temporada 2018. A reciclagem foi ministrada pela instrutora da Federação Paulista de Basketball (FPB), Fátima Aparecida da Silva, e pelo diretor técnico da LBC, André Luiz de Almeida, com um total de 76 oficiais participantes.

Foram desenvolvidas atividades práticas e teóricas e aplicação de testes físicos, além da prova teórica de avaliação. No período da tarde, as atividades foram iniciadas na sala interna, quando André Luiz de Almeida passou as diretrizes e o sistema de trabalho da LBC em conformidade com as normativas estipuladas pela FPB, de acordo com a nova padronização que a Liga de Basquete Centro Oeste Paulista está implantando em todo seu trabalho com padronização FIBA.

Em seguida, as atividades tiveram continuidade com a Fátima abordando temas estipulados pela Federação Paulista, englobando todas as alterações da regra e interpretações FIBA, bem como o sistema de trabalho e desenvolvimento de todo o processo de arbitragem, com padronização e harmonização.

“Dia de aprender, reaprender, ensinar e conhecer. Nunca saberemos tudo e temos que ter a mente sempre aberta para nós atualizarmos e nos aprimorarmos e, assim, crescermos juntos. Estamos aumentando nosso quadro de oficiais e nos tornando um grupo fortalecido e unido a cada ano. 2018 será um grande ano, de muitos desafios e de grandes conquistas e a LBC está mudando, inovando, renovando, reestruturando e unindo todos os pilares do basquete, pois acreditamos que juntos somos realmente mais fortes”, finalizou André Luiz de Almeida.