30 de novembro de 2024 (10 jogos do dia 29 de novembro)

1 – New York Knicks 99 x 98 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 19.313 (100%).

Entrando nos últimos 12 minutos praticamente iguais (71 x 72), New York Knicks e Charlotte Hornets fizeram um quarto derradeiro empolgante, onde a diferença máxima não ultrapassou 6 pontos, ora para um lado, ora para o outro. O jogo foi dramático e decidido nos detalhes.

Com o triunfo, o New York Knicks obteve a sexta vitória nos últimos 8 jogos e manteve a 4ª colocação da Conferência Leste, com 19 jogos: 11 vitórias e 8 derrotas. Enquanto isso, o Charlotte Hornets sofreu a sexta derrota nos últimos 7 jogos, mas conseguiu manter a 12ª colocação da mesma conferência, com 19 jogos: 6 vitórias e 13 derrotas.

O armador Jalen Brunson foi o grande destaque do Knicks e do jogo, anotando 31 pontos, pegando 6 rebotes e distribuindo 6 assistências. Vale citar o double-double alcançado pelo pivô Karl-Anthony Towns, que contribuiu com 19 pontos e 12 rebotes.

Pelo Charlotte Hornets, que jogou sem três titulares — o armador LaMelo Ball, o ala/pivô Miles Bridges e o pivô Mark Williams — o destaque foi o armador/ala Brandon Miller, com 20 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. O ala Josh Green também teve boa atuação, contribuindo com 15 pontos e 3 assistências.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O New York Knicks é o 2º colocado do grupo, com 3 jogos e 3 vitórias, enquanto o Charlotte Hornets ocupa a 5ª posição, com 3 jogos e 3 derrotas.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Charlotte Hornets enfrentará num back-to-back o Atlanta Hawks, enquanto o New York Knicks jogará no domingo contra o New Orleans Pelicans.

2 – Cleveland Cavaliers 101 x 117 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 17.881 (100%).

Sabe daquela história de que o jogo contra determinada equipe “encaixa”? Pois bem, o Atlanta Hawks vem demonstrando isso na temporada e, pela segunda vez em 3 dias, venceu o Cleveland Cavaliers. As equipes ainda se enfrentarão mais uma vez na atual temporada regular, no dia 30/01/2025, na casa do Cleveland Cavaliers.

Mesmo diante do insucesso, o Cleveland Cavaliers não perdeu a liderança da Conferência Leste, estando agora com 20 jogos: 17 vitórias e 3 derrotas. Enquanto isso, o Atlanta Hawks subiu duas posições na tabela de classificação da mesma conferência e, no momento, é o 7º colocado, com 20 jogos: 9 vitórias e 11 derrotas.

O armador/ala De’Andre Hunter, vindo do banco, foi o destaque do Atlanta Hawks, anotando 23 pontos, pegando 5 rebotes e distribuindo 3 assistências. A equipe teve ainda mais 5 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o armador Trae Young, que fez 21 pontos e deu 11 assistências, caracterizando um double-double. O ala/pivô Jalen Johnson também teve uma boa atuação, com 17 pontos, 9 rebotes e 7 assistências.

Pelo Cleveland Cavaliers, o armador Darius Garland foi o destaque da equipe, anotando 29 pontos, pegando 3 rebotes e distribuindo 5 assistências. Vale citar o bom trabalho do ala/pivô Evan Mobley, que fez 24 pontos e pegou 12 rebotes, além do armador/ala Donovan Mitchell, que alcançou um double-double com 12 pontos e 11 rebotes.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O Atlanta Hawks é o 1º colocado nesse grupo, com 4 jogos: 3 vitórias e uma derrota; já o Cleveland Cavaliers ocupa a 4ª posição com 3 jogos: uma vitória e duas derrotas.

O Atlanta Hawks estará em um back-to-back fora de casa contra o Charlotte Hornets, enquanto o Cleveland Cavaliers jogará no próximo domingo em casa contra o Boston Celtics, na briga pela liderança da Conferência Leste.

Apenas uma sugestão: a marcação das linhas de jogo em cor branca no piso amarelo claro — e em alguns pedaços da quadra em amarelo ovo — ficou muito ruim, pois mal dava para ver a maioria das linhas, principalmente do lado contrário. Atenção gestores!

3 – New Orleans Pelicans 109 x 120 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 17.014 (96%).

Com domínio total da partida, vencendo 3 dos 4 quartos, o Memphis Grizzlies não encontrou dificuldades para bater o New Orleans Pelicans e obter sua quinta vitória consecutiva, o que manteve a equipe fechando o G4 da Conferência Oeste, com 20 jogos: 13 vitórias e 7 derrotas.

O New Orleans Pelicans continua carregando a lanterna da mesma conferência, após sofrer a 13ª derrota nos últimos 14 jogos, estando no momento com 20 jogos: 4 vitórias e 16 derrotas.

O armador Ja Morant foi um dos destaques do Memphis Grizzlies, anotando 27 pontos, pegando 3 rebotes e distribuindo 7 assistências. O ala/pivô Jaren Jackson Junior, conhecido como “JJJ”, também teve uma boa atuação, com 23 pontos e 8 rebotes.

Pelo desfalcado New Orleans Pelicans, o armador CJ McCollum se destacou com 30 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. O armador/ala Dejounte Murray e o ala Trey Murphy contribuíram com 21 pontos cada.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Memphis Grizzlies é o 4º colocado nesse grupo, com 3 jogos: uma vitória e duas derrotas; enquanto o New Orleans Pelicans é o 5º colocado, com 4 jogos: uma vitória e 3 derrotas.

Os dois times estarão de volta ao trabalho no próximo domingo: o Memphis Grizzlies receberá o Indiana Pacers, enquanto o New Orleans Pelicans viajará até a cidade de Nova Iorque para enfrentar, no bairro de Manhattan, o New York Knicks.

4 – Orlando Magic 123 x 100 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 18.143 (100%).

Obtendo sua 11ª vitória nos últimos 12 jogos, o Orlando Magic não teve dificuldades para derrotar o Brooklyn Nets, reafirmando seu excelente momento na competição. O Nets sentiu muita falta dos armadores Dennis Schroder (18,6 pontos por jogo) e Cam Thomas (24,7 pontos por jogo), ambos lesionados.

Com o triunfo, o Orlando Magic manteve a 3ª colocação na Conferência Leste, com 21 jogos: 14 vitórias e 7 derrotas, enquanto o Brooklyn Nets caiu uma posição na mesma conferência e agora é o 9º colocado, com 20 jogos: 9 vitórias e 11 derrotas.

O ala Franz Wagner foi o destaque do Magic e do jogo, anotando 29 pontos, pegando 8 rebotes e distribuindo 8 assistências, ficando a apenas 2 rebotes e 2 assistências do triple-double. Vale citar também o bom trabalho do armador/ala Kentavious Caldwell-Pope, que contribuiu com 19 pontos e 3 assistências.

Pelo Brooklyn Nets, o destaque ficou com o armador/ala Shake Milton, vindo do banco, que fez 22 pontos e distribuiu 4 assistências.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O Orlando Magic é o 1º colocado nesse grupo, com 3 jogos e 3 vitórias; enquanto o Brooklyn Nets é o 4º colocado com 4 jogos: uma vitória e 3 derrotas.

Os dois times se enfrentarão mais uma vez no próximo domingo, ainda com mando de quadra do Brooklyn Nets.

5 – Los Angeles Clippers 92 x 93 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).

Numa partida tecnicamente bem abaixo do que as equipes podem e devem produzir na competição, assim como esperam seus torcedores e os amantes do esporte da bola laranja, o Minnesota Timberwolves derrotou, diante de sua torcida, o Los Angeles Clippers, quebrando uma sequência de 4 derrotas consecutivas e subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde agora é o 11º colocado com 19 jogos: 9 vitórias e 10 derrotas. O Los Angeles Clippers, por sua vez, amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos e caiu 2 posições na mesma conferência, estando no momento na 8ª colocação com 21 jogos: 12 vitórias e 9 derrotas.

Com aproveitamentos baixos nos arremessos de quadra – 42,9% para o Clippers e 41,3% para o Timberwolves – as equipes tiveram como destaques o armador James Harden, que registrou 20 pontos, 6 rebotes e 11 assistências pelo Clippers, e o armador/ala Anthony Edwards, que anotou 21 pontos, pegou 4 rebotes e distribuiu 3 assistências pelo Timberwolves.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Los Angeles Clippers é o 4º colocado nesse grupo, com 3 jogos: uma vitória e duas derrotas; enquanto o Minnesota Timberwolves ocupa a 3ª posição, com 4 jogos: duas vitórias e duas derrotas.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Minnesota Timberwolves jogará em casa contra o Los Angeles Lakers, enquanto o Los Angeles Clippers atuará fora de casa contra o Denver Nuggets.

6 – Detroit Pistons 130 x 106 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

Após 3 jogos fora por lesão, o armador Cade Cunningham, do Detroit Pistons, com 24 pontos, 6 rebotes e 11 assistências, caracterizando um double-double, foi o grande responsável pela vitória que coloca a equipe na 10ª posição na Conferência Leste, com 21 jogos: 9 vitórias e 12 derrotas.

O Indiana Pacers teve interrompida uma sequência de 3 vitórias consecutivas e caiu uma posição na tabela de classificação da mesma conferência, onde agora é o 8º colocado com 20 jogos: 9 vitórias e 11 derrotas. Na temporada passada, o Indiana Pacers fez a final da “In-SeasonTournament”, agora chamada de “Emirates NBA Cup”, contra o Los Angeles Lakers. Com esta derrota para o Magic, o Pacers está eliminado da fase eliminatória (Knockout Round) da “Emirates NBA Cup”.

Os destaques do Indiana Pacers na partida foram: o ala/pivô Pascal Siakam, com 21 pontos e 9 rebotes, e o armador Tyrese Haliburton, com 19 pontos e 5 assistências.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O Detroit Pistons é o 1º colocado nesse grupo, com 3 jogos e 3 vitórias; enquanto o Indiana Pacers ocupa a 5ª posição, com 3 jogos e 3 derrotas.

O Detroit Pistons terá um back-to-back em casa contra o Philadelphia 76ers, enquanto o Indiana Pacers viajará até a cidade de Memphis, no Tennessee, para enfrentar no domingo o Memphis Grizzlies.

7 – Toronto Raptors 111 x 121 Miami Heat
Local: Kaseya Center, na cidade de Miami, no estado da Florida. Público: 19.607 (100%).

Depois de levar um prejuízo para o vestiário de 3 pontos (61 x 58), o Miami Heat voltou para o terceiro quarto com uma defesa agressiva e consistente, permitindo apenas 23 pontos ao rival, enquanto anotou 38. Com essa boa performance no quarto, a equipe entrou nos 12 minutos finais da partida com 12 pontos de frente (96 x 84). No quarto derradeiro, os times trocaram cestas, e isso acabou beneficiando o Heat, que obteve a segunda vitória consecutiva, subindo uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde no momento é o 5º colocado com 17 jogos: 9 vitórias e 8 derrotas. O Toronto Raptors amargou a terceira derrota nos últimos 4 jogos, mas conseguiu manter a 13ª colocação da mesma conferência com 20 jogos: 5 vitórias e 15 derrotas.

Os destaques do Miami Heat foram o ala Jimmy Butler, com 26 pontos, 2 rebotes e 6 assistências, e o armador/ala Tyler Herro, com 23 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.
Pelo Toronto Raptors, o nome da equipe foi o armador/ala Scottie Barnes, que registrou 24 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, alcançando seu 1º triple-double na temporada e o 6º na sua carreira na NBA. O ala/pivô RJ Barrett foi o maior pontuador da equipe com 25 pontos, além de ter contribuído com 6 rebotes e 7 assistências. O pivô Jakob Poeltl também teve uma boa atuação, com 24 pontos e 10 rebotes, caracterizando um double-double.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O Miami Heat é o 3º colocado nesse grupo, com 4 jogos: duas vitórias e duas derrotas; enquanto o Toronto Raptors é o 4º colocado com 3 jogos: três derrotas.

Os dois times se enfrentarão mais uma vez no próximo domingo, com mando de quadra invertido, ou seja, em um autêntico home and home.

8 – Boston Celtics 138 x 129 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 19.798 (95%).

Numa partida extremamente equilibrada, onde as equipes entraram nos últimos 12 minutos em igualdade de condições com o placar empatado em 96 pontos, o quarto derradeiro foi dominado pelo Boston Celtics. Após empatar o jogo mais uma vez em 108 pontos, a equipe contou com 3 bolas de 3 pontos consecutivas do armador reserva Payton Pritchard (29 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas convertidas de 3 pontos em 10 tentativas – 70%), para respirar e emplacar a sétima vitória consecutiva, mantendo a vice-liderança da Conferência Leste com 19 jogos: 16 vitórias e 3 derrotas.

O destaque do Boston Celtics foi o ala Jayson Tatum, com 35 pontos e 14 rebotes, caracterizando um double-double. O pivô Kristaps Porzingis e o armador/ala Jaylen Brown contribuíram com 21 pontos cada.

Pelo Chicago Bulls, que amargou a segunda derrota consecutiva e é atualmente o 11º colocado da mesma conferência, com 21 jogos: 8 vitórias e 13 derrotas, o destaque foi o pivô Nikola Vucevic, com 32 pontos (recorde de pontos na temporada) e 10 rebotes, alcançando mais um double-double na competição.

Um detalhe interessante da partida: foram arremessadas 105 bolas de três no somatório das equipes, com 43 convertidas (40,9% de aproveitamento).

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O Boston Celtics é o 2º colocado nesse grupo, com 4 jogos: 3 vitórias e uma derrota; enquanto o Chicago Bulls é o 3º colocado, com 50% de aproveitamento em 4 jogos.

Neste grupo “C” da “Emirates NBA Cup”, o Atlanta Hawks, que derrotou o Cleveland Cavaliers, garantiu presença na fase de eliminatórias. O Boston Celtics ainda tem chances de classificação, mas depende de outros resultados dos jogos da última rodada na próxima terça-feira. O Chicago Bulls está eliminado.

O Boston Celtics viajará até a cidade de Cleveland para enfrentar no domingo o Cleveland Cavaliers numa partida que definirá o líder da Conferência Leste. O Chicago Bulls receberá na segunda-feira o Brooklyn Nets.

9 – Oklahoma City Thunder 101 x 93 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.997 (100%).

Com 13 trocas de comando do placar e o registro de 6 empates, o jovem e talentoso time do Oklahoma City Thunder bateu o Los Angeles Lakers, conquistando a sua quarta vitória consecutiva e mantendo a liderança da Conferência Oeste com 19 jogos: 15 vitórias e 4 derrotas. A conquista de 15 rebotes ofensivos, que renderam 16 pontos, foi o ponto alto do Thunder, que teve como destaque o armador Shai Gilgeous-Alexander, com 36 pontos (sendo 15 no último quarto), 6 rebotes e 9 assistências. Esta foi a quinta partida das últimas 6 em que Shai Gilgeous-Alexander anotou ao menos 30 pontos por jogo.

Pelo Los Angeles Lakers, o destaque ficou com o armador/ala Dalton Knecht, que marcou 20 pontos (sendo 18 deles em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 13 tentativas – 46,1%), além de ter contribuído com 6 rebotes e 4 assistências. O armador reserva D’Angelo Russell também teve uma boa atuação, com 17 pontos, 9 rebotes e 3 assistências. Os experientes Anthony Davis, com 15 pontos, 12 rebotes e 7 assistências, e LeBron James, com 12 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, tiveram uma noite um tanto econômica. O Lakers amargou a quarta derrota nos últimos 5 jogos e caiu uma posição na tabela de classificação da mesma conferência, sendo atualmente o 6º colocado com 19 jogos: 11 vitórias e 8 derrotas.

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Oklahoma City Thunder é o 2º colocado nesse grupo, com 3 jogos: duas vitórias e uma derrota; enquanto o Los Angeles Lakers ocupa a 4ª posição com 4 jogos: duas vitórias e duas derrotas, já fora da fase de eliminatórias.

Os dois times serão visitantes no próximo domingo: o Los Angeles Lakers contra o Utah Jazz e o Oklahoma City Thunder contra o Houston Rockets.

10 – Sacramento Kings 106 x 115 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 17.565 (91%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma boa diferença de 15 pontos (72 x 87), o Portland Trail Blazers conseguiu segurar o volume de jogo do Sacramento Kings e manteve a 13ª colocação da Conferência Oeste, com 20 jogos: 8 vitórias e 12 derrotas. Com o triunfo, a equipe de Portland ainda tem chances de classificação para a próxima fase da “Emirates NBA Cup”.

O Sacramento Kings amargou a quinta derrota nos últimos 6 jogos e perdeu uma posição na tabela de classificação da mesma conferência, onde atualmente é o 12º colocado, com 20 jogos: 9 vitórias e 11 derrotas.

O pivô Deandre Ayton, com 26 pontos e 9 rebotes, foi o destaque do Blazers. Vale citar a boa partida do ala Deni Avdija, que anotou 20 pontos, além de ter contribuído com 9 rebotes e 5 assistências, e do armador Anfernee Simons, que marcou 21 pontos e distribuiu 9 assistências.

No Sacramento Kings, o ala/pivô lituano Domantas Sabonis teve uma grande atuação com 21 pontos, 14 rebotes e 11 assistências, alcançando seu quarto triple-double na temporada e o 62º na sua carreira na NBA. O armador/ala Malik Monk, vindo do banco, contribuiu com impressionantes 29 pontos, sendo 24 deles em 8 bolas de três convertidas em 15 tentativas (53,3%).

A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Portland Trail Blazers é o 2º colocado nesse grupo, com 3 jogos: duas vitórias e uma derrota; enquanto o Sacramento Kings ocupa a 5ª posição com os mesmos 3 jogos e todas as derrotas.

Os dois times serão mandantes no próximo domingo: o Portland Trail Blazers contra o Dallas Mavericks e o Sacramento Kings contra o San Antonio Spurs.