Prestes a embarcar para Campinas (SP), o Blumenau Basquete fez, no início da noite de quinta-feira (10 de maio), os últimos treinamentos em casa visando o jogo 02 da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 contra o Campinas, no sábado (12 de maio), às 17h00 (de Brasília). A equipe catarinense perdeu o primeiro jogo, em casa, por 69 a 60, e precisa da vitória pra forçar o terceiro jogo, marcado para segunda-feira (14 de maio).

“O jogo de sábado é exatamente isso. Pra nós, é ganhar ou ganhar, para deixar no 0x0 e fazer um último jogo pra decidir quem avança à final. O treino hoje foi o último com mais ritmo para amanhã acertarmos os detalhes e arremessar na quadra do jogo”, disse a ala/pivô Carina Felippus.

O técnico João Camargo fez ajustes táticos e individuais na equipe que segue ainda nesta noite para o interior paulista. O time catarinense segue com os desfalques da ala Yasmim e da pivô Fernanda Bibiano, que recuperam-se de cirurgias no ombro e na tireoide, respectivamente, e estão fora da temporada.

O vencedor da série enfrenta na final quem passar da série entre Sampaio Basquete e Uninassau Basquete – as maranhenses vencem por 1 a 0 e o próximo jogo é no domingo (13 de maio).

Carina Felippus sabe que para o Blumenau é vencer ou vencer / Foto: Vitor Bett/Blumenau
Carina Felippus sabe que para o Blumenau é vencer ou vencer / Foto: Vitor Bett/Blumenau