Alberto Betto: Recado para nossas GUERREIRAS DE OURO

Estamos perto de definir as 12 GUERREIRAS que irão defender nossa nação na FIBA Women’s AmeriCup – 2019. O basquete feminino brasileiro vive um momento de MUITA ESPERANÇA, por mais que a importância do título dos Jogos Pan-americanos tenha sido, por muitos, desvalorizada pelo fato de países importantes terem ido com equipes inferiores, chegamos a FIBA Women’s AmeriCup – 2019 como CAMPEÕES PAN-AMERICANOS; temos um NORTE a seguir, EXCELENTES técnico e preparador físico, além de outros GRANDES profissionais que compõem a comissão técnica. Temos um grupo FORTE.

Quando olhamos para o futuro a esperança é ainda maior, temos outras meninas que ainda merecem ser testadas na Seleção, em minha humilde opinião: Joice Coelho e Tassia Carcavali, remanescentes da geração de Damiris, medalha de Bronze no Mundial de 2011. Ademais, temos jogando aqui várias outras atletas na faixa de 20/24 anos, com potencial internacional para defender o selecionado nacional perfeitamente, como: Letícia Rodrigues, Kawanni Firmino, Juliana Souza, Letícia Senff, Jeniffer Nonato, Thayná Silva, Ana Beatriz, Bianca, Maira Horford, Vitória Marcelino, Milena Rodrigues, entre outras; ou seja, GRAÇAS A DEUS, temos material humano para montarmos duas seleções FORTES e jovens … isso porque eu não inseri as meninas que estão nos Estados Unidos.

 

Foto: Pedro Kruster/14AG /COB
Foto: Pedro Kruster/14AG /COB

 

Iremos enfrentar nessa FIBA Women’s AmeriCup – 2019 o nosso primeiro grande teste, mas confio em quem está dirigindo esse NOVO basquete feminino. Temos um treinador MARAVILHOSO a frente desse projeto que dispensa comentários e o que me resta neste momento é desejar: SORTE MENINAS. Defendam essa camisa de corpo e alma. Deem seus 200 %. FOCO, FORÇA e LUTA…

Estamos com vocês!

(*) Alberto Betto, novo colaborador do Databasket – O basquete de raiz, é o criador do perfil WBASKETBALLCHAMPIONS no Facebook e do Projeto de Basquete MDC Basketball Feminino. Além disso, foi jogador, técnico e atualmente é o gestor do MDC Basketball Feminino. Coluna quinzenal