O time do técnico Cesar Guidetti iniciou muito bem o NBB

O norte-americano Desdmond Holloway decolou / Foto: William Oliveira/Divulgação
O norte-americano Desdmond Holloway decolou / Foto: William Oliveira/Divulgação

Foi com uma atuação impressionante que o EC Pinheiros chegou a sua quarta vitória consecutiva neste início da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa) – 2017/2018. Dentro de casa, nesta segunda-feira (04 de dezembro), o time da capital paulista não tomou conhecimento do Campo Mourão Basquete, e com uma atuação pra lá de dominante, venceu, por 80 a 51, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

Com um volume de jogo surreal, o Pinheiros praticamente decidiu a partida logo nos primeiros 20 minutos. Ao todo, foram 50 pontos para o time da capital paulista, que converteu 19 dos 29 arremessos de quadra que tentou (65,5%). Destaque mais do que especial para Holloway, dono de 17 pontos e três assistências, com 6/8 nos arremessos de quadra, e Ansaloni, com 12 pontos e 100% de aproveitamento no ataque, além quatro rebotes. Do outro lado, Márcio puxou o Campo Mourão ofensivamente, com 15 pontos, mas com mais poucas contribuições individuais, os pinheirenses foram ao intervalo com incríveis 23 pontos de frente (50 a 27).

A ótima fase vivida pelo Pinheiros já marcou o melhor início de NBB da história da equipe. Até hoje, nunca o time da capital paulista havia chegado à quarta partida da temporada com 100% de aproveitamento, feito realizado por esse grupo nesta noite. Com o recorde coletivo, o Pinheiros segue na cola do líder Mogi das Cruzes/Helbor, também invictos (5-0).

Já o Campo Mourão, equipe com mais partidas realizadas até o momento (oito), segue na 12ª colocação, agora com dois resultados positivos e seis negativos.

Após grande primeiro tempo, Holloway foi bem mais tímido na segunda metade da partida, mas mesmo assim foi um dos grandes nomes do Pinheiros. Cestinha da partida, com 21 pontos, o norte-americano liderou o time da capital paulista para mais uma vitória, somando ainda três rebotes e três assistências.

O outro grande destaque da partida foi Ansaloni. Em quase 27 minutos de atuação, o pivô pinheirense não errou absolutamente nada no ataque, deixando a quadra com 17 pontos. O camisa 10 ainda ficou muito próximo de um duplo-duplo, com nove rebotes, e terminou o jogo como atleta mais eficiente em quadra, com 25 registrados no quesito.

Apesar da dura derrota, o Campo contou com algumas atuações individuais positivas. Como a de Márcio Dornelles, cestinha da equipe, com 15 pontos, todos eles anotados no primeiro tempo; e do ala/pivô César, responsável por 12 pontos e cinco rebotes.

Na sequência do NBB, o invicto Pinheiros terá pela frente o grande rival Paulistano/Corpore. O Clássico do Caviar ocorre nesta quarta-feira (06 de dezembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Polivesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV2. Já o Campo Mourão Basquete só volta a atuar na segunda-feira (11 de outubro), às 20h15 (de Brasília), quando recebe o Solar Cearense.