O EC Pinheiros iniciou positivamente NBB

O EC Pinheiros foi muito bem na estreia / Foto: Paulo Fernandes/Vasco
O EC Pinheiros foi muito bem na estreia / Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O EC Pinheiros conquistou um resultado importante ao suplantar o CR Vasco da Gama, nesta terça-feira (14 de novembro), por 82 a 71 (39 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda semana da fase inicial da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória, o time da capital paulista abriu a sua participação com vitória, enquanto que o cruzmaltino conheceu a segunda derrota, em dois jogos realizados.

Mesmo atuando como visitante, o Pinheiros começou bem a partida, atacando bem e conseguindo conter as principais ações ofensivas do adversário, fechando o quarto inicial com vantagem de 11 pontos (22 a 11). No segundo, o Vasco da Gama se acertou e ficou na frente, deixando a partida equilibrada (17 a 26).

Na volta do intervalo, no entanto, a equipe paulista voltou a ficar na frente, com ligeira vantagem no sobre o rival (21 a 17). Diferente do segundo quarto, nos dez minutos finais, a equipe comandada pelo técnico Cesar Guidetti voltou a ficar na frente para consolidara supremacia no jogo e garantir a importante vitória jogando no Rio de janeiro (22 a 17).

Os principais nomes da partida foram o norte-americano David Jackson (21 pontos e 04 assistências), Gustavo Basílio (12 pontos e 06 rebotes) e Lucas Mariano (12 pontos e 02 rebotes), pelo time da casa; Arthur Bernardi (21 pontos e 06 rebotes) e Ralfi Ansaloni (15 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://lnb.com.br/partidas/nbb-caixa-20172018-vasco-da-gama-x-pinheiros-14112017-2000/.

O CR Vasco da Gama buscará a recuperação contra a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso, na quinta-feira (16 de novembro), às 20h00 (de Brasília), novamente no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Já o EC Pinheiros encara o Botafogo FR, também na quinta-feira (16 de novembro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ).