Depois de vencer o Botafogo por 48 pontos de diferença na última quinta-feira (112 a 64), o Paulistano/Corpore aplicou mais uma vitória para lá de expressiva no NBB CAIXA. Desta vez, a vítima foi o Vasco da Gama, que não resistiu ao forte ritmo dos líderes do campeonato e foi superado por largos 102 a 59, neste sábado, no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP).

A equipe da capital paulista atingiu a marca de 20 vitórias consecutivas e igualou a terceira maior sequência da história do NBB CAIXA, que pertence ao Flamengo na temporada 2012/2013. As duas maiores são do Flamengo na edição 2008/2009 (24 vitórias seguidas) e Bauru em 2014/2015 (26 vitórias seguidas).

Com o resultado positivo, o Paulistano se tornou o primeiro time na história do NBB CAIXA a fechar uma fase de classificação com 100% de aproveitamento como mandante. Foram 14 partidas, com 14 vitórias para os comandados do técnico Gustavo De Conti. Vale lembrar que a derrota sofrida para o Sendi/Bauru na abertura da competição (72 a 71) foi no ginásio Antonio Prado Jr, mas era de mando dos bauruenses.

O Paulistano segue nadando de braçadas na liderança da atual temporada do NBB CAIXA e agora tem campanha de 22 vitórias em 25 partidas (88% de aproveitamento). Enquanto isso, o Vasco da Gama teve sua sequência de três triunfos seguidos quebrada e caiu da décima para a 11ª colocação, com dez êxitos em 24 oportunidades (43,5% de aproveitamento).

O jogo coletivo prevaleceu novamente para a equipe do técnico Gustavo De Conti, que teve nada menos que sete atletas pontuando em dígitos duplos. O destaque ficou por conta da “dupla dinâmica” Lucas Dias, com 17 pontos (7/11 nos arremessos de quadra) e nove rebotes (25 de eficiência), e Yago Mateus, que em apenas oito minutos registrou 14 pontos (3/4 nos arremessos de quadra), com direito a um crossover desconcertante para cima de Alexei, do Vasco.

Flamengo vence Minas e segue em 2º
Marquinhos mais uma vez fez a diferença e o Flamengo conquistou sua 19ª vitória no NBB CAIXA 2017/2018. Com outra grande atuação do camisa 11, o time rubro-negro segurou o Minas Tênis Clube e levou a melhor por 96 a 84, em outro duelo realizado neste sábado (03/03), na Arena Carioca 1.

Com 5/7 nas bolas de três, Marquinhos foi o cestinha da partida, com 28 pontos, e ainda contribuiu com cinco assistências para totalizar 33 de eficiência. Cestinha absoluto da competição, com média de 18,4 por jogo, o atleta registrou pela nona vez 20 ou mais pontos na temporada.

O Flamengo segue na segunda posição, “grudado” no Paulistano/Corpore, com mesmo número de derrotas (três), mas com três jogos a menos. No entanto, para assumir a liderança, o time carioca precisa torcer por pelo menos uma derrota dos paulistas nos três últimos jogos, além de vencer suas seis partidas restantes.

Esta foi a 14º vitória do time comandado pelo técnico José Neto nos últimos 15 jogos na competição nacional. O único revés neste período foi justamente para o líder Paulistano/Corpore, no dia 03 de fevereiro.

Com 28 pontos, Marquinhos foi decisivo para triunfo rubro-negro neste sábado / Foto: Staff Images/Flamengo
Com 28 pontos, Marquinhos foi decisivo para triunfo rubro-negro neste sábado / Foto: Staff Images/Flamengo