Paulistano justificou seu posto de líder em bolas de três e abriu 2018 ‘fazendo chover’

Com 4/6 nos três pontos, Guilherme Hubner foi um dos destaques do CAP / Foto: Antonio Penedo-Mogi Helbor
Com 4/6 nos três pontos, Guilherme Hubner foi um dos destaques do CAP / Foto: Antonio Penedo-Mogi Helbor

O Paulistano/Corpore abriu o ano de 2018 em grandíssimo estilo. Com atuação imponente diante do líder da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, a equipe do técnico Gustavo De Conti dominou o Mogi das Cruzes/Helbor durante a maior parte do duelo, segurou uma reação nos minutos finais e venceu diante de 4.400 pessoas no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), por 84 a 80. Com isso, a equipe entrou no grupo dos quatro primeiros colocados que vão direto as quartas de final.

Com o resultado positivo da noite desta quarta-feira (03/01), o Paulistano conquistou sua sexta vitória seguida e assumiu a quarta colocação do NBB CAIXA, com campanha de oito triunfos em 11 partidas (72,7% de aproveitamento). Já o líder Mogi segue na primeira colocação mesmo com o revés. Agora, a equipe mogiana tem nove êxitos em 11 jogos (81,8% de aproveitamento).

O Paulistano justificou seu posto de líder em bolas de três da temporada e abriu 2018 ‘fazendo chover’ no Hugo Ramos. Foram 15 acertos, sendo 14 deles nos três primeiros quartos (14/29 – 48,2% de aproveitamento). O desempenho só piorou por conta do período final, em que a equipe acertou somente 1/9. Mesmo assim, os tiros de longa distância foram sonoramente impactantes para a construção da larga vantagem alvirrubra e consequentemente para o triunfo.

Em grande atuação coletiva, o Paulistano teve como grandes destaques individuais o ala Lucas Dias, autor de 16 pontos (3/5 nas bolas de três), sete rebotes e quatro assistências (22 de eficiência), e o pivô Guilherme Hubner, que começou como titular e registrou 14 pontos, com direito a 4/6 nas bolas de 3 pontos, além de cinco rebotes (18 de eficiência).

Depois de fechar 2017 em grande fase e média de 19,2 nos cinco jogos anteriores, Shamell manteve o rotineiro alto nível e foi o grande destaque do Mogi diante do Paulistano. Com 28 pontos e desempenho de 5/7 nas bolas de 3 pontos (71,4%), o maior cestinha da história do NBB ainda pegou seis rebotes, deu três assistências e deixou a quadra como atleta mais eficiente do confronto, com 29 de valorização.

A equipe alvirrubra confirmou ainda mais o rótulo de algoz do Mogi. No Campeonato Paulista 2017, o CAP eliminou os mogianos nas semifinais com virada de 2 a 0 na série (3 a 2) e ainda foi o responsável pelas duas únicas derrotas da equipe no Hugo Ramos na temporada. Agora, os atuais vice-campeões do NBB CAIXA foram “aprontaram” de novo e calaram as 4.400 vozes que empurravam o líder do campeonato.

Bauru e Botafogo dão sequência ao NBB nesta quinta
Depois da primeira partida do basquete brasileiro em 2018, o NBB CAIXA prosseguirá nesta quinta-feira (03 de janeiro), com o duelo entre o atual campeão nacional Gocil/Bauru Basket e o Botafogo, atual campeão da Liga Ouro. A partida será às 20 horas (de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo Facebook Live na página oficial do NBB.

Atualmente o Dragão ocupa a sexta colocação, com seis vitórias em dez partidas (60% de aproveitamento). Do outro lado, o Fogão fechou 2017 dentro do grupo dos 12 primeiros colocados que vão aos playoffs, com campanha de dois triunfos em nove oportunidades (22,2% de aproveitamento).