Carcará se recuperou da derrota para o Paulistano/Corpore e segue na décimo lugar

Carcará voltou a vencer no NBB / Foto: Fabio Rodrigues/Agência Content Companyão
Carcará voltou a vencer no NBB / Foto: Fabio Rodrigues/Agência Content Companyão

Com presença destacada de Paulinho Boracini, o Solar Cearense venceu sua primeira partida fora de casa na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. Na noite desta segunda-feira (11 de dezembro), a equipe do técnico Alberto Bial segurou a pressão do Campo Mourão Basquete no último quarto e saiu com o resultado positivo em pleno ginásio Belin Carolo, no interior paranaense, pelo placar de 66 a 60.

Com o resultado, o Carcará se recuperou da derrota para o atual vice-campeão Paulistano/Corpore e permaneceu na décima colocação, com campanha de três triunfos em sete partidas (42,9% de aproveitamento). Do outro lado, os mourãoenses sofreram seu terceiro revés consecutivo e estacionaram na 13ª posição, com campanha de dois êxitos em nove oportunidades (22,2% de aproveitamento).

Cestinha da atual temporada do NBB, o armador Paulinho Boracini foi novamente o grande nome do Carcará em quadra. Sem descansar um segundo sequer, o armador foi o maior anotador da partida, com 22 pontos, além de cinco rebotes. Com a marca, a média do camisa 9 da equipe cearense subiu para 18,9 pontos por partida – a maior da competição.