A pivô tem dois dois títulos conquistados da LBF em seu currículo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pivô Gil Justino, do Uninassau Basquete, espera por uma estreia difícil na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, diante do Sampaio Corrêa Basquete. Apesar disso, a experiente atleta acredita no resultado positivo neste primeiro desafio, que acontece terça-feira (16 de janeiro), às 21h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

“Um pouco de ansiedade para esta estreia, mas as expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que o Sampaio Corrêa Basquete tem pouco tempo de treino junto, mas isso não será um fator tão importante se não fizermos bem a nossa parte, uma vez que é uma equipe que conta com jogadoras experientes e que sabem jogar”, comentou Gil.

“Não podemos relaxar em nenhum momento, pois o Virgil Lopez (técnico do Sampaio) é extremamente competente e estrategista também. Cabe a nós aproveitar um pouco dessa vantagem física, executar bem as nossas jogadas e explorar o melhor de cada uma; estamos em busca de um resultado positivo nessa estreia”, acrescentou a pivô.

Esta é a sexta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) que Gil disputa, nas anteriores a atleta jogou pelo Catanduva Basquete, ADCF Unimed/Americana e Corinthians/Americana. E, foram dois títulos conquistados (2013/2014 e 2014/2015) e um vice-campeonato (2016/2017) da LBF, além dois títulos do Campeonato Nacional (2001 e 2009).