Vários atletas foram aprovados e os demais não serão descartados

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O São Bernardo/Instituto Brazolin concluiu na tarde deste sábado (09 de dezembro), no ginásio da Associação dos Funcionários Públicos, em São Bernardo do Campo (SP), com enorme sucesso, os processos seletivos para formação de suas equipes masculinas de base, visando à temporada de 2018. Estiveram presentes no encerramento, Alex Mognon (secretário municipal de esportes) e André Brazolin (presidente do Instituto Brazolin).

De acordo com o técnico Júlio Malfi, coordenador do Instituto Brazolin/São Bernardo e responsável pelo processo seletivo, tudo correu de acordo com o planejado. “Creio que atingimos os objetivos propostos, pois conseguimos realizar todos os treinamentos que planejamos para avaliar a garotada, que compareceu em grande número”, explicou.

Participaram das seletivas, que ocorreram de 05 a 09 de dezembro, cerca de 400 jovens, oriundos de vários locais diferentes. “Este processo seletivo englobou desde a escolinha até a categoria sub-16, com a presença de alguns atletas do sub-17. Tivemos um número expressivo de crianças e jovens passando rotativamente pelos treinamentos, em que muitos foram aprovados; alguns atletas de clubes tradicionais de São Paulo compareceram a nossa seletiva e vários atletas de municípios vizinhos a São Bernardo do Campo. Além disso, os pais presentes gostaram da seriedade como transcorreu a seletiva e da atenção que foi dispensada aos seus filhos”, relatou Júlio.

A grande novidade nos processos seletivos do São Bernardo/Instituto Brazolin é que nenhum participante foi descartado, mesmo aqueles que, inicialmente, não irão integrar as equipes de alto rendimento. “O mais importante nas nossas seletivas foi que os garotos que não vão fazer parte das equipes competitivas, que disputarão o Campeonato Paulista de 2018, não foram dispensados. Eles serão convidados a praticar o basquetebol nos polos que a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo vai montar em 2018, pensando na prática da modalidade como ferramenta de educação para que estas crianças e jovens possam ter o necessário desenvolvimento esportivo, intelectual e social”, complementou Malfi.

Em 2018, o São Bernardo/Instituto Brazolin terá essas categorias masculinas disputando os campeonatos oficiais da Federação Paulista de Basketball (FPB): sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16.