O duelo aconteceu em Mogi das Cruzes (SP)

O ‘alienígena’ Larry Taylor foi um dos principais nomes do Mogi / Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
O ‘alienígena’ Larry Taylor foi um dos principais nomes do Mogi / Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor manteve o 100% de aproveitamento na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa) – 2017/2018 ao derrotar o Campo Mourão Basquete, neste sábado (02 de dezembro), por 72 a 69 (39 a 30 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), pela quarta semana de disputas da fase inicial. Agora, a equipe comandada pelo técnico Jorge Guerra lidera a competição, com cinco vitórias seguidas.

O duelo foi bastante movimentado, retratando o alto índice de jogos acirrados nesse começo de temporada. O time do Alto Tietê foi ligeiramente melhor no quarto inicial (17 a 15), mas conseguiu desgarrar um pouco no segundo (22 a 15), o que foi preponderante para a vitória, visto que esta vantagem conquistada no primeiro tempo deu a sustentação necessária.

Nos dois períodos finais, a agremiação paranaense reagiu e esteve na frente, mas sem conseguir a aproximação necessária para lutar pela virada – 13 a 18 (terceiro) e 20 a 21 (quarto).

Os principais nomes da partida foram os norte-americanos Larry Taylor (16 pontos, 04 rebotes e 06 assistências) e Tyrone Curnell (12 pontos e 08 rebotes), além de Wesley Sena (12 pontos e 03 rebotes), pela equipe da casa; o norte-americano Brown (19 pontos e 10 rebotes – double-double) e Cesar Fabretti (15 pontos e 01 assistência),em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://lnb.com.br/partidas/nbb-caixa-20172018-mogi-x-campo-mourao-02122017-1700/#stats.

“Fizemos um bom trabalho até o terceiro quarto. Abrimos 16 pontos e depois não podemos dar o vacilo que demos. Deixamos o jogo perigoso. Até os últimos dois minutos, ficou tudo igual. Claro que temos que comemorar a vitória, é a quinta seguida e nos matemos 100%, mas que fique um sinal de alerta para jogarmos concentrados do início ao fim”, enfatizou o ala Guilherme Filipin, do Mogi.

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor será contra o Caxias do Sul Basquete, na quinta-feira (07 de dezembro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio do Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS). Já o Campo Mourão Basquete tentará recuperação enfrentando o EC Pinheiros, na terça-feira (05 de dezembro), às 19n30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).