A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Furlan

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

No dia que completa um ano da conquista histórica do título Sul-americano, o Mogi das Cruzes/Helbor foi homenageado na noite de quinta-feira (30 de novembro) na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O técnico Guerrinha recebeu em nome da equipe a medalha de Destaque Esportivo 2016.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Furlan. Este é o segundo ano consecutivo que o time atinge tal feito. O fisioterapeuta do clube, Atílio Suarti, também foi um dos destaques da noite. Além dos atletas do Mogi das Cruzes/Helbor, outros esportistas da cidade, de várias modalidades, também receberam a homenagem. Além de vereadores, o vice-prefeito Juliano Abe também participou da cerimônia.

“O basquete em Mogi é uma realidade que começou em 1974, 1975 quando eu joguei contra o Nilo [Guimarães] os jogos colegiais e o técnico dele está aqui (José Carlos Miller da Silveira), que plantou a sementinha. Então, o basquete está há muito tempo na vida dos mogianos. Lógico que hoje, como na época da Valtra, tem uma equipe competitiva, mas o basquete foi há muito tempo plantado por essas pessoas, professores e educadores. Eu queria passar a medalha para o Nilo, não o secretário, mas o jogador. Ele, junto com o ‘Seu Tuta’, são os nomes do basquetebol competitivo que deu certo em Mogi das Cruzes”, destaca o técnico Guerrinha.

O secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, ressaltou a importância e o trabalho feito com as modalidades e parabenizou todos os destaques de 2016. “Queria muito agradecer pela homenagem ao esporte. A Secretaria Municipal de Esportes está muito feliz neste dia. É o segundo ano seguido que recebemos essa homenagem ao esporte, uma propositura do vereador Marcos Furlan. Quero dizer que todos os destaques estão de parabéns. É muito orgulho de tê-los aqui”.