A equipe mogiana sofreu o seu primeiro revés na rodada passada

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor encara o Joinville/ABAJ fora de casa neste sábado, às 18h00 (de Brasília), em busca da reabilitação no NBB CAIXA, jogando em Santa Catarina. O time comandado pelo técnico Guerrinha vinha de cinco vitórias consecutivas na competição e foi superado pelo Caxias por 66 a 65 na noite de quinta-feira (07 de dezembro), no Rio Grande do Sul.

O grupo chegou a Joinville nesta sexta. A comissão técnica aproveitou o dia para analisar e editar os vídeos dos jogos do Joinville e do confronto contra o Caxias para apresentar para os atletas na manhã deste sábado, quando o time faz um trabalho de quadra.

“Continuamos jogando fora de casa e o time do Joinville tem o mesmo perfil do Caxias, com jogadores que querem firmar o seu espaço e vêm jogando bem, principalmente, em casa. Ganharam do Bauru e perderam do Franca e estão fazendo bons jogos. A gente avalia o confronto contra essas equipes para termos referências. Nós temos que buscar uma vitória a qualquer custo, porque é muito importante, não para o confronto, mas para a classificação. Estamos analisando as partidas, vamos descansar hoje e amanhã assistiremos ao vídeo e treinaremos pela manhã para o jogo”, explica Guerrinha.

O Mogi das Cruzes/Helbor é o terceiro colocado no NBB, com cinco vitórias em seis jogos, e o Joinville/ABAJ ocupa a 11ª posição, com três derrotas e dois triunfos.