O time mogiano estreia contra o Ferro nesta sexta-feira (02 de março)

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O Mogi das Cruzes/Helbor chegou na manhã desta terça (27 de fevereiro) do nordeste, onde jogou contra Solar Cearense e EC Vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, fez um treino no final da tarde com a bola que será usada na Liga das Américas e já embarca na manhã desta quarta para a Argentina. A equipe foi dividida em dois grupos nas atividades de hoje, que contou com a presença de integrantes da torcida Fanáticos: o primeiro fez só arremessos e o outro, além dos chutes, desenvolveu um trabalho de três contra três, com a participação do ala Liga das Américas, que está voltando de lesão.

O técnico Guerrinha ressalta que o grupo agora está totalmente focado na competição internacional e que as duas derrotas no nordeste não terão impacto para a disputa da LDA, que começa nesta sexta-feira (02 de março), contra Ferro (ARG), San Lorenzo (ARG) e Fuerza Regia (MEX).

“Agora é uma semana totalmente diferente, que nos dá a condição de estar entre os quatro melhores das Liga das Américas, que é a Libertadores do basquete. Já estamos entre oito e, do Brasil, só tem Bauru nesta condição. Então, nós vamos representar o Brasil além de Mogi. Todo mundo que entra no jogo quer ganhar. Nós ficamos ‘P’ da vida, não gostamos das duas derrotas, mas elas não terão interferências psicológicas na Liga das Américas e servem como alerta para alguns erros que nós cometemos e fazem parte”, explica o treinador.

O armador Vithor Lersch, que se recupera de um entorse no pé direito sofrido no jogo contra o Solar Cearense, apresentou melhoras e viajará com a equipe para Buenos Aires. O camisa 9 continuará o tratamento intensivo com o fisioterapeuta Atílio Suarti e será reavaliado para saber as suas condições para participar da estreia na semifinal. Se Vithinho ainda é dúvida, o ala e capitão Shamell Stallworth está recuperado da lesão que sofreu no braço direito e que o afastou das quadras por 10 dias. O norte-americano participou de 17 minutos da partida contra o Vitória e garante que está preparado para ajudar a equipe.

“Eu estou fazendo fisioterapia e coisas extras para chegar bem na Liga das Américas. Já joguei um pouco contra o Vitória e fiz algumas coisas boas e outras ruins, que não são normais para mim, como perder quatro bolas. Faltou um pouco de ritmo, porque eu não estava treinando a parte tática, de coletivo e de contato, e eu preciso. Ainda não estou 100%, mas estou pronto para ajudar o time”, destaca o camisa 24.

O Mogi das Cruzes/Helbor estreia contra o Ferro nesta sexta-feira (02), depois enfrenta o anfitrião San Lorenzo, no sábado (03), e fecha a semifinal contra o Fuerza Régia, no domingo (04). Dois times avançam para o Final Four da competição. As partidas devem ser transmitidas ao vivo pelos canais SporTV.