O time completo deve ser apresentado até o final de janeiro

Rafael Castellon dará um toque de experiência à equipe macaense / Foto: Divulgação
Rafael Castellon dará um toque de experiência à equipe macaense / Foto: Divulgação

Em preparação para Liga Ouro, o Macaé Basquete vem trabalhando bastante neste início de ano para montar um elenco a altura das pretensões de voltar ao Novo Basquete Brasil na temporada 2018/2019. E, após confirmar participação na divisão de acesso em dezembro, o clube anuncia seus três primeiros reforços para o campeonato que pode coroar o retorno, após ficar fora da atual edição do NBB devido à falta de recursos.

Uma das caras novas é o ala/armador Luis Otávio Chupeta, que fez parte do elenco do Flamengo campeão mundial, do NBB e da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), além de ter passagens pela Seleção Brasileira Sub-19. Entusiasmado com o desafio de jogar no Macaé Basquete, Chupeta, de 25 anos, conta que espera contribuir para o objetivo maior do time que é o título:

“A expectativa é por uma temporada muito boa, ajudando o Macaé Basquete a chegar ao lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a elite do basquete brasileiro. Estou bem confiante, pois venho de bons campeonatos, então espero somar à equipe. Sei que o Léo e o Pablo são dois profissionais de altíssima qualidade e o que quero é contribuir para que o Macaé volte ao NBB”, disse.

A missão de tentar levar o Macaé ao título será dividida com o ala Rafael Castellon. Experiente na disputa do NBB e com passagens por times como Bauru, Liga Sorocabana, Rio Claro, Campo Mourão, Fluminense e Sport Recife, o jogador de 32 anos, disse estar muito feliz por poder ter uma torcida tão apaixonada pelo basquete apoiando a equipe:

“Sabemos do respeito que o Macaé conquistou no basquete nacional, então a motivação é a maior possível para tentar a volta ao NBB. A torcida é apaixonada pelo basquete, pois já tive a oportunidade de ver, quando joguei contra, que o torcedor incentiva o tempo todo. Agora vou dar o meu máximo para dar alegria ao torcedor macaense”, afirmou Castellon.

Experiência que será aliada à juventude Rafael Silva, de 24 anos. O ala, que já atuou no SESI/Uberlândia, Praia Clube, Ginástico, Minas e Contagem, acredita que a Liga Ouro será um campeonato muito disputado, mas espera contribuir para levar o time de Macaé de volta para a elite.

“O Macaé Basquete vem, há bastante tempo, surpreendendo as grandes equipes, incluindo finalistas do NBB nos últimos anos, mesmo com um orçamento menor. Então estou indo com toda empolgação para vencer a Liga Ouro e voltar ao NBB”, comentou Rafael.

Planejamento
O trio será comandado pelo técnico Leonardo Costa, que conversa com outros jogadores para compor o elenco do Macaé na Liga Ouro. Ele indica que, logo, serão anunciadas mais novidades, já que o time completo deve ser apresentado oficialmente até o final de janeiro.

“A vinda desses três jogadores vai ser muito importante para a formação da equipe. Continuamos com dificuldades financeiras e na busca por parceiros para reforçar ainda mais o elenco para essa Liga Ouro. Mas, temos certeza que o Macaé Basquete terá uma equipe bastante competitiva”, explicou o treinador.

A Liga Ouro terá início em 26 de fevereiro e terminará em meados do mês junho. Além do Macaé Basquete, as equipes inscritas são: APAB Blumenau (SC), AD Brusque (SC), Brasília Basquete (DF), Cerrado Basquete (DF), APVE/Londrina (PR), Corinthians Paulista (SP), São José dos Campos (SP) e Unifacisa (PB).

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.